fbpx

Conexões Empresariais e PNBE lançam série Liderança Empresarial Cidadã

Conexões Empresariais e PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empreendedoras – se...
Centro de Empreendedorismo | 13/05/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Conexões Empresariais e PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empreendedoras – se juntam para falar sobre “O Empresário Cidadão, a Política e o Meio Ambiente”, inaugurando a série especial Liderança Empresarial Cidadã.   

Para participar deste primeiro encontro, estarão presentes o Ex-Governador do Espírito Santo e Presidente da IBÁ (Indústria Brasileira de Árvores) Paulo Hartung, Dilson Ferreira e Fabio Mortara, coordenadores gerais do PNBE, Edson Barbero, Coordenador do Centro de Empreendedorismo da FECAP, e Edison Simoni, nosso Reitor.  

Não perca a oportunidade de ouvir profissionais experientes e de altíssima qualificação para falar de temas tão relevantes para nossa sociedade. A palestra acontecerá no próximo dia 27 de maio, às 17h30, ao vivo no canal do Youtube da FECAP.   

 

O Empresário Cidadão, a Política e o Meio Ambiente 

27/5 às 17h30 

Vale horas complementares 

 

Clique aqui para se inscrever.  

 

Sobre os palestrantes 

Paulo Hartung é economista, ex-governador do Estado do Espírito Santo (2003-2010 e 2015-2018), presidente executivo da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá); integra o movimento Todos Pela Educação; compõe os conselhos consultivos de Educação do Estado de São Paulo, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI); membro dos movimentos RenovaBR e Agora! 

Edson Barbero é Doutor e Mestre em Administração pela Universidade de São Paulo, além de engenheiro pela mesma instituição. Também tem passagens pela University of La Verne e foi aluno do BabsonCollege, tida como a mais importante instituição de ensino de empreendedorismo do mundo. Antes de enfatizar seu lado acadêmico, foi empreendedor e gerente de empresas. Prestou serviços para inúmeras empresas nacionais e internacionais (Sap, Samsung, Itaú, Sorridents, Microsoft, Atlas Schindler, Google, LG, entre muitas outras). É professor também de nosso Mestrado Profissional em Administração.  

Edison Simoni é Doutor e mestre em Administração pela FEA/USP, graduado em Administração pela FECAP. Professor desde 2001, atualmente é Reitor da FECAP. Tem interesse de pesquisa em Finanças Corporativas, Governança Corporativa e Estratégia. Tem experiência em gestão no setor educação. 

Fabio Mortara é Diretor e Presidente de diversas entidades. Mestrado em Cornell University e Mestrado na EAESP/FGV-SP. 

Dílson Ferreira é assessor da presidência e membro do conselho consultivo da Abrafati - Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas 

 

Conexões Empresariais  

Fazer pontes entre o universo empresarial e o mundo da educação em gestão. Este é o objetivo central da iniciativa Conexões Empresariais da FECAP. Trata-se de um espaço com conteúdo relevante e ideias acionáveis criado por nossos docentes, especialistas, alunos e mentores. São profissionais com altíssimo gabarito acadêmico e experiência executiva de destaque que trazem visões profundas, práticas e inovadoras.  

O Conexões Empresariais é uma de nossas maneiras de apoiar empresas e profissionais diante dos desafios do gerenciamento empresarial no século XXI. Na FECAP, entendemos que o conhecimento de ponta é o acelerador das mudanças que necessitamos no mundo. Cremos que instituições de ensino e empresas devam cooperar para termos um país mais produtivo e socialmente justo.  

O Conexões Empresariais da FECAP nasceu em um momento em que todos são chamados a colaborar – a pandemia da Covid-19 –, mas dá continuidade aos esforços de gerar valor efetivo à sociedade. O Conexões Empresariais é 100% gratuito. Entre, navegue, colabore, fique à vontade.  

Saiba mais clicando aqui. 

 

Sobre o PNBE 

O PNBE é uma entidade empresarial não corporativa, apartidária e plural, de âmbito nacional, formada por empresários e empreendedores de todos os portes e ramos da atividade econômica, que lutam pelo fortalecimento da cidadania e aprofundamento da democracia nas diversas instâncias da nação (governos da União, Estados, Municípios), pela ética na política e amplo exercício dos direitos da cidadania no Brasil, e pelo desenvolvimento econômico com justiça social e preservação ambiental. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados