fbpx

Curso avançado de agronegócio da FECAP é um sucesso

A FECAP encerrou na sexta-feira, 07 de maio, mais uma turma do curso avançado de agronegócio...
Agronegócio | 12/05/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

FECAP encerrou na sexta-feira, 07 de maio, mais uma turma do curso avançado de agronegócio “Agribusiness Advanced Course”, módulo brasileiro do Master of Science in Food and Agribusiness Management, em parceria com a universidade francesa de Nantes.  

A última aula contou com uma palestra de Carmen Perez, ex-presidente do Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA) e administradora da Fazenda Orvalho das Flores, uma propriedade com 2,8 mil cabeças de gado em Barra do Garças, Mato Grosso.

A professora Roseli Azevedo, coordenadora do programa International Office da FECAP, destaca a importância do curso: 

“O agronegócio é um dos setores que mais crescem na economia brasileira e exige, cada vez mais, a presença de profissionais capacitados com conhecimento internacional. E para se destacar neste mercado, é preciso formação de qualidade, antenada às inovações do setor: desenvolvimento sustentável, inovação tecnológica, aplicação de comunicação entre o urbano e o rural. O Brasil desenvolve um papel de protagonista no âmbito global como um “player” que garante a segurança alimentar para o mundo.”  

O curso totalizou carga-horária de 120 horas, e foi realizado em parceria com a instituição Audencia Business School, de Nantes, na França. Por conta da pandemia, os alunos tiveram aulas on-line.  

A turma de 2021 contou com a presença de alunos de 15 países, incluindo o Brasil, França, República do Benin, China, Colômbia, Gana, Índia, Cazaquistão, Quênia, Líbano, Lituânia, República do Mali, Namíbia, Nigéria e Vietnã.  

CURSO COMPLETO   

Os estudantes também têm a opção de participar do curso completo (incluindo o módulo brasileiro) Master of Science in Food and Agribusiness Management, ministrado na cidade francesa de Nantes, com início das aulas previstas para setembro e duração total de 3 semestres, somando carga horária de 510 horas.    

Os alunos que desejarem completar a grade curricular na França receberão o título de Mestrado em Gestão e Alimentos e Agronegócios pela universidade francesa (Audencia Business School) e o MBA em Agronegócios pela FECAP.    

Para as duas modalidades do programa, é imprescindível que os participantes tenham nível avançado da língua inglesa.    

O curso completo inclui palestras e workshops liderados por especialistas do setor, viagens de campo e/ou virtuais a empresas de agronegócios SME, SMI e multinacionais. Além disso, os alunos participam de atividades colaborativas e interdisciplinares entre estudantes do Agronegócio, Design, Veterinária, Direito e Administração (ID4FOOD).   O programa completo é ministrado pelos principais professores da Audencia Business School e da FECAP, e por profissionais altamente especializados no segmento da cadeia produtiva e da indústria alimentícia.  

Com a carga horária completa, na França, há a possibilidade de realização de um estágio mundial em “hands-on experience“. O programa conta com o apoio da ABAG (Associação Brasileira de Agronegócio), e os alunos visitam empresas líderes do segmento no Brasil, em períodos de não-pandemia, tais como: Cacau Show, Fazenda de Café 7 Senhoras, GS1, além da visita à maior exposição do Agronegócio no Brasil: a AGRISHOW, de Ribeirão Preto, SP.    

A coordenação é do professor da FECAP José Luiz Megido Tejon

Os interessados na parte francesa devem acessar o site: clique aqui! 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados