fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno credita à FECAP seu crescimento na carreira

Roberto Campidele é mais um ex-aluno da FECAP orgulhoso da formação recebida e que credita...
Alumni | 23/04/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Roberto Campidele é mais um ex-aluno da FECAP orgulhoso da formação recebida e que credita parte de seu sucesso profissional à Instituição. 

A seguir, confira o relato do Alvarista. 

“Escolheu estudar Estatística em uma faculdade que tinha caráter acadêmico. Trabalhando em uma empresa em Campinas, acabei me interessando pela área de negócios. Em uma feira de juniores, conheci dois alunos da FECAP e, ao perguntar sobre o curso de Administração da Instituição, eles responderam que a FECAP era sensacional. Desisti do meu curso e fui para a FECAP cursar Administração. Os alunos estavam certos. 

A FECAP de fato me abriu muitas portas. Aprendi conhecimento teórico, prático, networking e reconhecimento do mercado. Prestei em torno de 20 processos de trainee e na maioria deles fui classificado para as etapas presenciais.  

Na FECAP, aprendemos a exercer nossa profissão na prática. O ambiente de negócios, a experiência dos professores, os exercícios práticos, além do seu nome no mercado, abrem muitas portas. Percebi isso nos processos de trainee dos quais participei. 

Fui monitor de custos, bolsista por mérito acadêmico e ganhei um curso de negócios internacional. Todas essas experiências ajudaram muito na minha carreira 

Na empresa Riachuelo, fui trainee gerente de loja e acabei migrando para área logística, para criar a área de planejamento logístico, além de participar de um grande projeto de automação de um centro de distribuição novo. 

Assumi a gerência da área, desenvolvendo uma equipe de 6 pessoas e participando de vários projetos da empresa. Os conhecimentos em logística, Supply chain e finanças que aprendi na FECAP contribuíram muito para que eu pudesse fazer um bom trabalho. 

Trabalho há seis anos no Varejo, exercendo funções de Gestão e Planejamento. Tenho forte atuação em áreas estratégicas, que exigem análises e previsões financeiras (orçamento, controle de despesas, estudo de viabilidade), desenvolvimento de KPIs e planejamento logístico. Como sou graduado em Administração, tenho um perfil bastante voltado a demandas que requeiram raciocínio lógico e análise de dados. Como líder, foco em resultados e desenvolvimento da equipe são meus pilares. 

Acabei de assumir a posição de gerente de planejamento logístico na Total Express, empresa focada em soluções logísticas para E-Commerce. Vou liderar uma equipe de 20 pessoas. 

Agradeço aos professores Sandra Façanha, Jésus Gomes, Gustavo Salatti e Eliza Fazan (fui monitor de custos da matéria dela), que foram aqueles que mais contribuíram na minha formação.” 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados