fbpx

Artigo de alunas da FECAP sobre consumo de roupas íntimas por pessoas trans é aceito no mais importante congresso de marketing europeu

Um artigo fruto de um Trabalho de Conclusão de Curso de Administração da FECAP, foi aceito no...
Graduação | 05/04/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Um artigo fruto de um Trabalho de Conclusão de Curso de Administração da FECAP, foi aceito no congresso de Marketing mais importante da Europa, European Marketing Academy (EMAC)

O trabalho foi realizado pelas alunas Beatriz Collalto, Giovanna Batista, Giovanna Rossini e Larissa Lopes, com orientação do professor Rodolfo Rocha (FECAP/FEA-USP) e participação de Andres Veloso (FEA-USP) e Roberto Falcão (FECAP).

Leia o artigo neste link: clique aqui!

Para obter uma visão sobre as experiências de consumo de consumidores transexuais, as estudantes conduziram entrevistas em profundidade com 18 consumidores transgêneros, analisando o conteúdo das respostas. 

Comprar roupas íntimas envolve ambos aspectos positivos e negativos, uma dualidade marcante quando se considera a importância deste tipo do produto para os entrevistados. 

O trabalho constatou que existem necessidades específicas dos consumidores transexuais, longe de serem atendidos pela maioria das lojas. Além disso, a falta de disponibilidade e o alto preço dos produtos especializados ficou evidente na fala dos entrevistados. 

O CONGRESSO 

A European Marketing Academy (EMAC), fundada em 1975, é uma sociedade profissional para pessoas envolvidas ou interessadas em teoria e pesquisa de marketing. O objetivo da European Marketing Academy é fornecer uma plataforma para pessoas profissionalmente preocupadas ou interessadas em teoria e pesquisa de marketing. Tem como objetivo servir de núcleo de uma rede de comunicação para a divulgação de informação e promoção do intercâmbio internacional na área do marketing. Atualmente, o EMAC tem mais de 1.000 membros de mais de 57 países diferentes em todos os cinco continentes.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados