Artigo de alunas da FECAP sobre consumo de roupas íntimas por pessoas trans é aceito no mais importante congresso de marketing europeu - FECAP

Artigo de alunas da FECAP sobre consumo de roupas íntimas por pessoas trans é aceito no mais importante congresso de marketing europeu

Um artigo fruto de um Trabalho de Conclusão de Curso de Administração da FECAP, foi aceito no...
Graduação | 05/04/2021
Compartilhe :

Um artigo fruto de um Trabalho de Conclusão de Curso de Administração da FECAP, foi aceito no congresso de Marketing mais importante da Europa, European Marketing Academy (EMAC)

O trabalho foi realizado pelas alunas Beatriz Collalto, Giovanna Batista, Giovanna Rossini e Larissa Lopes, com orientação do professor Rodolfo Rocha (FECAP/FEA-USP) e participação de Andres Veloso (FEA-USP) e Roberto Falcão (FECAP).

Leia o artigo neste link: clique aqui!

Para obter uma visão sobre as experiências de consumo de consumidores transexuais, as estudantes conduziram entrevistas em profundidade com 18 consumidores transgêneros, analisando o conteúdo das respostas. 

Comprar roupas íntimas envolve ambos aspectos positivos e negativos, uma dualidade marcante quando se considera a importância deste tipo do produto para os entrevistados. 

O trabalho constatou que existem necessidades específicas dos consumidores transexuais, longe de serem atendidos pela maioria das lojas. Além disso, a falta de disponibilidade e o alto preço dos produtos especializados ficou evidente na fala dos entrevistados. 

O CONGRESSO 

A European Marketing Academy (EMAC), fundada em 1975, é uma sociedade profissional para pessoas envolvidas ou interessadas em teoria e pesquisa de marketing. O objetivo da European Marketing Academy é fornecer uma plataforma para pessoas profissionalmente preocupadas ou interessadas em teoria e pesquisa de marketing. Tem como objetivo servir de núcleo de uma rede de comunicação para a divulgação de informação e promoção do intercâmbio internacional na área do marketing. Atualmente, o EMAC tem mais de 1.000 membros de mais de 57 países diferentes em todos os cinco continentes.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?