fbpx

Wellington Lopes é selecionado pelo programa Seu Case, Sua Bolsa e conta experiência

Ex-aluno do curso de Ciências Contábeis foi selecionado em segundo lugar pelo programa Seu Case,...
Pós-Graduação | 19/03/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Ex-aluno do curso de Ciências Contábeis foi selecionado em segundo lugar pelo programa Seu Case, Sua Bolsa e ganhou uma bolsa de estudos de 70%.

Conversamos com o aluno para saber mais detalhes sobre sua ideia e como ela se destacou diante dos demais convidados.

Confira o que nos contou o Wellington:

Qual foi sua inspiração para propor um novo modelo de negócio para os cinemas?

Nos EUA é comum os artistas monetizarem-se de forma direta aos fãs por autógrafos, fotos etc. No Brasil esse mercado não é explorado devido a imagem de “prostituição” do ato de cobrar pela atenção.

Entretanto, atualmente a remuneração paga pelas Big techs capitalizadas através do marketing digital, estão diretamente relacionadas com a capacidade do agente capturar a atenção do público consumidor.

 

Como você considera sua ideia como inovadora?

A proposta é em criar um crossover entre a estrutura dos cinemas, os artistas e suas redes sociais. Os cinemas serão os responsáveis pela intermediação dos negócios, utilizando de sua estrutura física e criando um ambiente de realização de um sonho, o Camarim Virtual.

Esse momento ocorrerá pós apresentação da obra, onde haverá a interação direta entre o fã e o ídolo de forma virtual, conforme pacote diferenciado e previamente adquirido. Iniciando desde uma chamada de vídeo até a publicação de conteúdo marcando o @ do consumidor nas redes sociais do artista.

Criaremos um conceito de interação que abarque outras marcas e fomente o desejo do público e das empresas pela exclusividade gerada. Implementando o projeto por fases, medindo a evolução e aprendendo com passar do tempo.

Criamos uma proposta única estruturada com a finalidade de “vender” a atenção do artista e a sensação de um relacionamento, realizando o sonho dos espectadores em ter contato com seus ídolos.  Criando “status” aos fãs pelo acesso aos artistas de forma pública, além de ter uma mensagem direta sobre a exclusividade e realização de sonho.

 

Qual é a sua formação?

Bacharel em Ciências contábeis e pós graduado em Finanças Corporativas.

 

Qual curso escolheu cursar?

Mercado de Capitais

 

Qual a sua expectativa em relação ao curso?

Estou me especializando em Analista de Investimentos. Espero ser um analista CNPI fundamentalista até o final do ano e com toda certeza o conteúdo do curso irá contribuir, entre outras coisas, para alcançar essa meta.

 

Como conheceu a FECAP e por que escolheu nossa instituição para concorrer no programa?

Cursei entre 2012 e 2016 Ciências Contábeis na FECAP. Recebei um e-mail com o esse desafio e resolvi me dedicar em propor uma solução inovadora.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados