fbpx

MBA da FECAP é opção para gestores de empresas melhorarem atuação

Profissionais em cargos de gestão e de direção em níveis hierárquicos mais...
Pós-Graduação | 10/03/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Profissionais em cargos de gestão e de direção em níveis hierárquicos mais elevados precisam de entendimento conceitual e, sobretudo, prático das funções empresariais e do ambiente de negócios. 

Pensando em auxiliar esses gestores, a FECAP criou o MBA em Gestão de Negócios. O curso oferece uma visão ampla e aplicada sobre o universo dos negócios, e é acreditado com o Padrão Global pela ANAMBA (Associação Nacional de MBAs), o que certifica sua seriedade e relevância.  

O CURSO  

O curso de MBA em Gestão de Negócios capacita seus discentes para ocupar cargos de gestão e direção de empresas, por meio de conhecimento teórico e prático.  

As disciplinas oferecem aos participantes conhecimentos sólidos sobre todas as áreas da gestão empresarial, sendo recomendadas para quem não teve formação anterior em administração de empresas ou para aqueles que precisam reciclar seus conhecimentos sobre as mais modernas práticas administrativas.  

A matriz do curso desperta nos alunos uma veia empreendedora, qualificando-os não só profissionalmente, mas também agregando no desenvolvimento pessoal.  

Veja o vídeo sobre o curso: 

PROFESSOR TIRA DÚVIDAS  

Está pensando em iniciar MBA em Gestão de Negócios da FECAP? Para ajudar você nessa escolha, o coordenador do curso, professor Roberto Falcão, responde a seguir às dúvidas mais comuns dos candidatos.  

Quem pode fazer o curso? Para quem ele é indicado?  

Pessoas que já exercem algum cargo de gestão ou executivos que estão pensando em assumir cargos de gestão.  

O que o aluno vai aprender durante o curso?  

O curso abrange todas as áreas da Administração, como questões relacionadas a Governança, Gestão de Pessoas, Marketing e Finanças. Independente da sua área de formação, não importa o que você estudou na sua Graduação, o curso vai te oferecer todo o aparato conceitual e ferramentas para que você consiga tomar melhores decisões no seu negócio.  

As disciplinas conseguem oferecer tanto o arcabouço conceitual, como também mostrar a aplicabilidade dos temas aos negócios. Por meio de cases reais e dinâmicas, você consegue entender como ser um melhor executivo e tomar melhores decisões.  

Quais são os diferenciais do curso da FECAP em relação a outras instituições?  

Os cursos de pós-graduação da FECAP permitem aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento pessoal, capacitando o aluno para atuar com integridade e efetividade em uma área específica no mercado de trabalho.  

A infraestrutura da FECAP atende a todas as necessidades do discente durante o curso, com laboratório de informática de alta tecnologia, salas de aula equipadas e uma biblioteca com acervo de mais de 60 mil exemplares.  

Além disso, o nosso corpo docente é formado por professores titulados, em sua maioria doutores, mas que também têm uma vasta experiência de mercado. 

EX-ALUNA TIRA DÚVIDAS 

Convidamos a Nathália Tiburtino, ex-aluna do curso, para falar um pouco sobre suas experiências.  

Assista ao vídeo: 

Como você escolheu estudar na FECAP?  

Escolhi a FECAP porque eu estava procurando na grade de cursos um MBA que tivesse visão do negócio em 360º. Como fiz Jornalismo e pós-graduação em gestão de marketing, eu estava muito habituada com termos de comunicação, mas precisava de gestão 360 de todo o negócio. E o curso da FECAP abordava finanças, marketing, recursos humanos. Eu estava procurando uma visão mais ampla mesmo.  

Como a pós fez diferença na forma como você trabalha hoje?  

Quando eu fui buscar o curso, estava em uma transição de carreia de coordenadora para gerente. Eu precisava de uma visão de gestão de pessoas e do negócio como um todo. Eu sou especialista em comunicação e marketing, mas precisava da visão do negócio, porque o meu trabalho estava impactando em outras áreas.   

Um exemplo: eu ia propor uma ação de marketing, e isso impactava diretamente a questão de logística. Vou vender todo o estoque, mas o pessoal de logística vai conseguir entregar? Isso mudou bastante, ter uma visão não só da minha área de atuação, mas como ela impactava em outros departamentos.  

Alguma aula, professor ou projeto foi especial para a sua formação?   

Duas experiências me marcaram no curso. Foram duas matérias. Uma foi Gestão de Pessoas, porque quando comecei o MBA eu estava em uma equipe de 5 ou 6 pessoas e eu costumava chamar eles de cobaias, porque o que eu aprendia, testava com eles.   

Vi que nosso papel de gestor não é só gerir tarefas, mas desenvolver as pessoas. E uma experiência pessoal foi a matéria de Análise Demonstrativa de Empresas. Isso me ajudou a escolher qual empresa eu poderia investir, não só na questão financeira, mas como avaliar desempenho econômico de empresas.  

Como a pós te ajudou no mercado de trabalho?  

Quando fiz o MBA eu já fui percebendo a minha evolução, não só como especialista, mas como gestora. O curso traz visão ampla do que é o negócio, seja empresa, ONG ou outra instituição.  

O que você acha que a FECAP te trouxe que outras instituições não trariam?  

A FECAP tem um programa super bacana que são as disciplinas eletivas. Se você quer aprofundar em marketing ou gestão de pessoas, tem as eletivas. Mas o bacana delas é que elas não são convencionais, quando você vai falar de gestão de pessoas, consegue aprofundar ainda mais com leituras, atividades, e com outros professores que não são do curso, mas que são da FECAP. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados