fbpx

Mauricio Gropp conquista 100% de bolsa na Pós-Graduação com o programa Seu Case, Sua Bolsa

Com o cenário de crise e a demanda do mercado por profissionais cada vez mais qualificados, a...
Pós-Graduação | 09/03/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Com o cenário de crise e a demanda do mercado por profissionais cada vez mais qualificados, a Pós-Graduação pode representar um grande diferencial na sua carreira 

Por isso, no primeiro semestre de 2021FECAP criou o programa Seu Case, Sua Bolsa. Para participar foi simples, os interessados enviaram uma possível adaptação no modelo de negócios dos cinemas.   

Com base no fluxo do espectador ir ao cinema, convidamos os candidatos a repensar essa indústria, que, com a pandemia, foi uma das mais afetadas e está em declínio de receitas.  

Foram três ganhadores. O ganhador da melhor proposta foi Mauricio Gropp, bacharel em informática, que conquistou uma bolsa de estudos de 100% de desconto para o MBA Executivo em Finanças. 

Conversamos com o recente Alvarista para saber quais são suas expectativas em relação ao curso. Confira: 

 

Qual foi sua inspiração para propor um novo modelo de negócio para os cinemas? 

Minha inspiração partiu do fato de que ir ao cinema sempre foi muito mais que apenas assistir a um filme, é uma experiência em si mesma. Então, partindo dessa linha, pensei que o foco deveria estar na melhoria dessa experiência. Fui pensando nas facilidades que poderiam ser implantadas na jornada, como o fim das filas de compra do ingresso ou da pipoca, redução de custos e lixo (sustentabilidade) e geração de novas receitas (em modelo de recorrência, por exemplo) 

 

Como você considera sua ideia como inovadora? 

O fim completo das filas de compra penso que é uma das maiores inovações propostas, quando deixo de precisar das pessoas em guichês e dos próprios totens digitais, transferindo o processo de compra para o celular, com o ingresso via QR Code, entendo que isso é uma ruptura com o modelo atual. 

 

Qual a sua expectativa em relação ao curso de Pós-Graduação? 

A melhor possível, penso que irá me agregar muito conhecimento teórico e prático, tornando-me uma pessoa e um profissional melhor! 

 

Como conheceu a FECAP e por que escolheu nossa Instituição para concorrer no programa? 

A FECAP era quase um sonho para mim. Antes de cursar minha faculdade, gostaria de ter feito Economia, mas por circunstâncias da vida naquela época não consegui, então, quando decidi fazer o curso de Pós-Graduação, novamente fiz minhas pesquisas e concluí que por todo o histórico e grade voltada ao mercado financeiro, onde hoje atuo, tornou essa escolha muito natural. Além disso, confio na Instituição e sei que será de grande valia na minha trilha profissional. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados