fbpx
voltar ao topo

Karen Gandra relata sua experiência com seu projeto de Iniciação Científica

Conversamos com a aluna do curso de Relações Públicas, Karen Gandra, para falar sobre seu...
Iniciação Científica | 02/03/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Conversamos com a aluna do curso de Relações Públicas, Karen Gandra, para falar sobre seu projeto de Iniciação Científica.

Confira só o que a aluna nos contou:

Como foi fazer a Iniciação Científica?

A iniciação científica foi um período muito desafiador e gratificante da graduação, mas tive a oportunidade de me desenvolver como profissional e pessoa.

 

Vantagens/ Oportunidades da IC

Se conectar com acadêmicos da área do seu curso, oportunidade de participar de congressos com o apoio da Fecap. Desenvolver um trabalho científico que pode ajudar em possíveis oportunidades no futuro, como a Pós-Graduação.

 

Como foi escolher o orientador?

A minha dica é sempre escolher um orientador que tem a frente de pesquisa similar com o trabalho que você quer desenvolver, facilita demais o processo.

 

Dicas para outros alunos

Eu acho que sempre tentar, porque no meu caso foi uma tentativa que deu certo. Ler bastante e aproveitar esse momento.

 

Relacionamento digital: um estudo de caso sobre a cultura do cancelamento

O relacionamento entre consumidores e marcas sofreu diversas modificações com a popularização da internet no Brasil, consumidores agora são internautas/ usuário-mídia, marcas que sempre trabalharam a sua comunicação via canais tradicionais de propaganda, são desafiadas a cultivar o relacionamento e o diálogo nas mídias digitais. A cada dia a comunicação eficiente, e as interações se tornam um desafio. Esses usuários passaram a criar uma comunidade dentro, e a produzir conteúdo e passaram a ser um canal de comunicação.

Diversos movimentos nas mídias sociais ficam populares, mas como podemos mensurar o real impacto de uma mobilização na internet em marcas estabelecidas no mercado? A chamada cultura do cancelamento foi um pivô para essa discussão, como ela pode afetar o capital social que vem sendo trabalhado a anos de uma organização, quais os possíveis fatores que podem causar tal movimento.

Com esse estudo vamos propor a investigação da chamada cultura do “cancelamento” e se realmente o movimento impacta na imagem e reputação das marcas.

Confira texto completo.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados