fbpx

Artigo de alunos da Pós graduação da FECAP é publicado em revista científica

O artigo “Proposta de implantação do BSC para monitoramento do planejamento estratégico em um...
Pós-Graduação | 01/03/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O artigo “Proposta de implantação do BSC para monitoramento do planejamento estratégico em um escritório contábil”, dos alunos do curso de Pós graduação em Controladoria da FECAP foi publicado na Revista da Micro e Pequena Empresa (RMPE). O trabalho é assinado por Catherine N. M. Mugnaini, Bruna H. B. S. Silva, Gerson M. Castilho e pelo professor doutor Leonardo Fabris Lugoboni

O artigo é um relato técnico com objetivo apresentar a proposta de implantação do Balanced Scorecard em um escritório contábil para monitoramento do planejamento estratégico e consequentemente mensuração de resultados. 

Durante o processo de planejamento estratégico, a empresa a reconheceu a necessidade de desenvolver uma ferramenta de mensuração e controle da performance de seus objetivos estratégicos. Por meio reuniões e etapas elaboradas pelos sócios, gestores e consultores, foi possível a elaboração de um mapa estratégico, com 19 objetivos estratégicos e 21 indicadores de desempenho, contemplando as quatro perspectivas do Balanced scorecard e a relação de causa e efeito entre os objetivos.  

Leia o artigo!

REVISTA 

A Revista da Micro e Pequena Empresa – RMPE é uma publicação eletrônica quadrimestral, classificada pelo sistema Qualis nas categorias Administração, Ciências Contábeis e Turismo, Engenharia III e Interdisciplinar. Sua finalidade é disseminar pesquisas relativas ao contexto das micro e pequenas empresas, abrangendo um amplo espectro de domínios de conhecimento, perspectivas e questões relacionadas ao universo empresarial. Seu público-alvo é a comunidade acadêmica e empresarial da área de Administração e Gestão de Negócios. Está indexada no DIALNET, no Sumários de Revistas Brasileiras, no ULRICH, no DOAJ, no REDALYC e no LATINDEX. 

CONTROLADORIA 

O Curso de pós-graduação em Controladoria da FECAP capacita os alunos a entender o processo de gestão empresarial, conhecer estratégias e elaborar planos de ação operacionais. 

O profissional atuante na área de Controladoria, chamado de Controller, é responsável por assessorar gestores nos processos de decisão, nas áreas administrativa, contábil e na gestão da informação. 

As matrizes curriculares dos cursos de pós-graduação da FECAP são estruturadas para facilitar o processo de aprendizagem, priorizando sempre a aplicação prática do conteúdo teórico abordado. 

Saiba mais sobre o curso! 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados