fbpx

Como é a Pós-Graduação em Gestão Pública da FECAP?

Já conhece as vantagens de fazer o Pós-Graduação em Gestão Pública da FECAP? Convidamos a...
Pós-Graduação | 25/02/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Já conhece as vantagens de fazer o Pós-Graduação em Gestão Pública da FECAP? Convidamos a Renata Volpatto, ex-aluna do curso, para falar um pouco sobre suas experiências. 

 

 

Como você escolheu estudar na FECAP?  

Fiz diversas pesquisas, e a escolha foi primordial pela questão da grade curricular, que era exatamente o que eu precisava, com o foco que queria para o meu desenvolvimento profissional. EAD me proporcionou também convívio familiar. Sou e de um filho de 7 anos, e estudar à noite presencialmente iria comprometer o tempo que tenho para ficar com meu filho. Estudar em casa, programar meus estudos, meu filho e marido, que até me ajudam no conteúdo… faz toda a diferença. 

Como foram as suas experiências estudando na FECAP? Como a pós te ajudou no mercado de trabalho?  

O curso aprimorou meus conhecimentos com gestão pública. Apesar de eu trabalhar no setor privado, eu lido com contratos públicosMe ajudou entender melhor como funciona a máquina pública, quais são os requisitos, diretivos legais, o que se espera, qual forma de fiscalização e controle… O profissional privado indiretamente também é fiscalizado pelo Tribunal de Contas e órgãos de controle interno e externo. Então, você estar preparado para prestar serviço é de extrema importância. 

Alguma aula, professor ou projeto foi especial para a sua formação?  

É difícil dizer qual foi a atividade que não tenha sido importante para a minha formação. Todas foram! A grade do curso da FECAP é muito focada para quem é da área privada e lida com o setor público, traz um conhecimento muito enriquecedor na parte de licitação, orçamentária, contabilidade pública… é um curso que vai de a Z. 

O que você acha que a FECAP te trouxe que outras instituições não trariam? 

Confesso que eu tinha preconceito com curso EADEu pensava: será que tem qualidade? Vou acompanhar? Vou estar sozinha? Não fazendo uma crítica aos cursos presenciais, mas o medo de estar sozinha no curso EAD passa longeEm 10 minutos o professor responde dúvida. Mandei pergunta para um professor tarde da noite e tão tarde da noite quanto ele me respondeu. Não tenho dúvidas que indicaria, como indico o curso da FECAP a todos os profissionais! 

 

O CURSO 

O curso de pós-graduação em Gestão Pública da FECAP prepara o aluno para planejar, coordenar e avaliar orçamentos públicos, usando como base as regulamentações e técnicas de gestão. 

Além disso, o profissional estará apto para tomada de decisões estratégicas, sempre enfatizando aspectos de ética, governança, finanças, contabilidade e orçamento das instituições governamentais. 

As matrizes curriculares dos cursos de pós-graduação da FECAP são estruturadas para que os discentes despertem sua veia empreendedora, qualificando-os não só profissionalmente, mas também agregando no desenvolvimento pessoal. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados