fbpx

Colégio FECAP tem câmera térmica para medir temperatura dos alunos

O Colégio FECAP, mantido pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), em São...
Colégio | 24/02/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O Colégio FECAPmantido pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)em São Paulo, tem feito uso da tecnologia para garantir a segurança de seus alunos, professores e colaboradores na volta às aulas. Uma câmera térmica para medir a temperatura de todos que entram na Instituição. 

“Entre as várias medidas e soluções adotadas pela FECAP para garantir o controle e a segurança em relação ao contágio da COVID-19, estamos utilizando uma câmera térmica na entrada da instituição que faz medição automática da temperatura de várias pessoas simultaneamente com alta precisão. Este sistema evita a aglomeração na medição individualizada e agiliza a aferição, diz o diretor do Colégio, Marcelo Krokoscz.

O Colégio retomou as atividades seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades em saúde, mantendo o limite de 35% dos estudantes frequentando as aulas presencialmente, que são ministradas também de forma remota e simultânea para os alunos que estão em casa.

Além disso, é obrigatório o uso de máscaras e álcool em gel. Ao chegar, todos devem se dirigir diretamente para as salas de aula ou laboratório. Ao terminar as atividades, todos devem se dirigir diretamente para as suas casas.

Distanciamento entre as carteiras, proibição do uso de armários, entre outras medidas, completam a lista de exigências para garantir a segurança.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados