fbpx

Especialistas apontam como o custo Brasil afeta o agronegócio

Que a economia brasileira não vai muito bem a gente já está cansado de saber, mas você sabe...
Pós-Graduação | 23/02/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Que a economia brasileira não vai muito bem a gente já está cansado de saber, mas você sabe como está a situação do Agronegócio?  

Segundo dados da Secretaria de Comércio das Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, as exportações do agronegócio em 2020 tiveram ótimo desempenho, o segundo maior de toda a série histórica, atrás somente de 2018. E o primeiro trimestre de 2021 apresenta boas perspectivas para o agronegócio brasileiro. O agronegócio move a economia do País. Por isso, entender a importância do setor é essencial. 

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) promove no dia 11 de março, às 17h30, o webinar “Custo Brasil: como fez (ou deixou de fazer) a diferença no Agribusiness”, com a presença dos especialistas José Luiz Tejon, Leandro Morilhas e Sandra Façanha. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui. 

PALESTRANTES 

Leandro Morilhas: doutor e mestre em Administração pela FEA – USP, especialista em Gestão de Empresas e Contabilidade, e graduado em Administração. Atua no mercado de educação há 20 anos e como executivo há 12 anos. 

Fez cursos de extensão nas universidades de Cambridge (Inglaterra), Lyon (França) e Harvard (E.U.A) e é professor visitante da ESAN – Escuela Superior de Administración y Negócios de Lima Peru. Atualmente é avaliador do INEP – MEC. 

Possui ampla experiência na área de gestão educacional. Foi diretor geral, coordenador de graduação e de pós-graduação, pesquisa e extensão na Faculdade FIA de Administração e Negócios (FFIA), onde atualmente é professor no curso de Mestrado Profissional e nos MBAs Executivo Internacional, Marketing, Recursos Humanos, Varejo, Gestão Estratégica e Sustentabilidade na FFIA. 

José Luiz Tejon: doutor em educação pela UDE/Uruguai, mestre em Educação, Arte e História da Cultura pelo Mackenzie, Jornalista e Publicitário formado pela Cásper Líbero. Administrador com ênfase em marketing, com especializações na Pace University/EUA, Harvard/EUA, e MIT/EUA. Em liderança, tem especialização no INSEAD/França. 

Acadêmico, consultor, conferencista, conselheiro e escritor. Criou a TCA International, onde presta serviços de consultoria, palestras, workshops, aulas e mentoring. É Sócio-Diretor da agência de consultoria e publicidade Biomarketing. É comentarista de agronegócio na Rádio Jovem Pan. É membro do Conselho de Gestão da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de S. Paulo. Conselheiro do Conselho Científico Agro Sustentável e do Conselho Superior do Agronegócio. É membro da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio. 

Professor convidado do programa Master Science Food & Agribusiness Management da Audencia Business School, de Nantes/França e Brasil, pela FECAP. Professor convidado de programas In Company na FGV. Eleito pela Revista Isto É Dinheiro Rural uma das 100 personalidades mais influentes do agribusiness. Homenageado pela Massey Ferguson como destaque no agrojornalismo brasileiro de 2017. 

Sandra Façanhadoutora e Mestra em Administração de Empresas pela FEA/USP (SP); Mestra em Logística, com especialização em Logística de Distribuição pela Cranfield University (UK); MBA em Administração pela Coppead, UFRJ (RJ) e Bacharela em Administração de Empresas, com ênfase em Comércio Exterior, Universidade Veiga de Almeida (RJ).  

Possui mais de 20 anos de experiência em empresas de médio e grande porte, tendo exercido cargos executivos em logística e operações, em diferentes redes de suprimentos no Brasil, EUA e Europa. Atua como docente há mais de 10 anos na FIA e há mais de 15 na FECAP onde também exerce, desde 2019, a coordenação do curso de graduação em Administração. 

PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRIBUSINESS & COMMERCE  

Buscando contribuir para formar profissionais de ponta que possam atuar nesse mercado que a FECAP está lançando o curso de pós-graduação EAD em Agribusiness & Commerce.   

O curso é voltado para empreendedores, profissionais que já atuem ou não em algum segmento do agronegócio, alunos formados em diversas áreas acadêmicas, objetivando canalizar seu foco empresarial e carreiras dentro do universo do agronegócio, com ênfase nas políticas e práticas do comércio de alimentos, fibras, rações, agroenergia, e o biocomércio. Outro diferencial é também a ênfase nos fundamentos do comércio que envolvem o agronegócio. 

O currículo do curso é preparado com as competências necessárias para ser um gestor em organizações do complexo do agronegócio, no antes, dentro ou pós porteira das fazendas; da mesma forma no cooperativismo, associativismo, ONGs, mídia, nas funções públicas e/ou privadas, em organizações da sociedade civil, com valor agregado de práticas de comércio para aplicação em iniciativas próprias empreendedoras e/ou desenvolvimento de suas carreiras.  

Os cursos de pós-graduação da FECAP permitem aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento pessoal, capacitando o aluno para atuar com integridade e competência em uma área específica no mercado de trabalho.   

As matrizes curriculares dos cursos de pós-graduação da FECAP são estruturadas visando despertar uma veia empreendedora em cada um dos seus alunos, partindo-se de conteúdos relevantes, práticos e contemporâneos.   

A infraestrutura da FECAP atende a todas as necessidades do discente durante o curso, com laboratório de informática de alta tecnologia, salas de aula equipadas e uma biblioteca com acervo de mais de 60 mil exemplares.   

Além disso, o nosso corpo docente é formado por professores titulados, em sua maioria doutores, mas que também têm uma vasta experiência de mercado.   

Serviço   

O curso é online, com aulas às sextas (19h às 22h40) e sábados (9h às 12h40), via Zoom.   

Saiba mais e inscreva-se!

 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados