fbpx

Como é fazer Pós-Graduação em Auditoria EAD na FECAP?

Está na dúvida se a Pós-Graduação em Auditoria EAD é a melhor pra você? Convidamos André...
Pós-Graduação | 18/02/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Está na dúvida se a Pós-Graduação em Auditoria EAD é a melhor pra você? Convidamos André Brasil, aluno do curso, para falar um pouco sobre suas experiências. Veja o que ele tem a dizer! 

Como você escolheu estudar na FECAP? 

O motivo de escolher a FECAP foi por conta da tradição dela. Quando pensei em dar um upgrade no meu currículo, na minha vida profissional, o primeiro pensamento que me veio foi a FECAP. E ainda surgiu essa oportunidade de fazer o EAD, que auxilia muito para a gente que tem uma rotina corrida. Aliou a tradição e a qualidade à facilidade do tempo moderno. 

Como é a experiência de estudar na FECAP? 

Essa foi a parte que me surpreendeu. Por ser um curso em EAD, e eu já ter feito outros cursos em EAD, pensei que haveria um distanciamento, que seria um curso com mais material e vídeos 

O que me surpreendeu foi que além de ter o material em várias formas, a gente explora os vídeos, os books o podcast com o professor ajuda muito porquê transforma o conteúdo em uma rádio, o que é fácil de revisar.  

Também temos aulas com o grupo, isso explora as nossas experiências. Tem aquela coisa de aula, do colega mais experiente passar a sua ideia. Isso foi uma coisa que eu pensei que não teria. Que seria mais um padrão do professor explica e o aluno absorve. 

Como a pós ajudou você no mercado de trabalho? 

A pós têm sido essencial para embasar relatórios, o conceitual. Tem me auxiliado do pequeno até o macro.  

Eu vim de outra área de Contabilidadede Perícia. Percebi que precisaria de mais conhecimentos. Hoje em dia é muito dinâmico, senti necessidade de ter conhecimento mais técnico 

Tudo que eu passo no curso vejo no dia a dia com o cliente. É muito gratificante quando o cliente apresenta um problema e além da parte prática, a gente tem o raciocínio abstrato para passar o conceito da solução. Tem sido essencial, até para eu mostrar o meu desempenho na empresa, que eu tenho corrido atrás. 

O que mais me destacou foi as aulas em conjunto, a abertura e o encerramento de módulos. Muitas ideias que eu tinha da área de auditoria externa, pude ver com outros alunos o quão amplas são essas atividades. O cliente gosta muito quando percebe que a gente tem familiaridade com o assunto. Que vamos passar conceitos. Tivemos feedback muito favorável dos nossos clientes.  

O que você acha que a FECAP te trouxe que outras instituições não trariam?  

Vim da área de Perícia e percebi que eu precisaria começar de baixo. Como trabalho em uma empresa de médio porte, os treinamentos são mais restritos. Aliado à formação academia, a FECAP se encaixou de forma perfeita, por ser EAD. A empresa em que eu trabalho tem crescido, eu não conseguiria fazer o curso da forma presencial. 

Acho que a trilha de aprendizagem do curso da FECAP é o maior diferencial. O modo como foram separados os conteúdos para passar para a gente. Em outras instituições o material é muito apressado, com muito texto ou muito vídeo. Na FECAP, conseguiram condensar de maneira que se você seguir como está ali, consegue absorvervocê revê de várias formas, mas sem ser repetitivo. 

 

O CURSO 

O foco do curso de Auditoria EAD é nos controles e auditorias internas. Por isso, a grade curricular foi revisada e atualizada com disciplinas estruturadas e oferecidas em módulos para atender as demandas do mercado de trabalho. 

A organização das matérias permite a interdisciplinaridade dos conteúdos, e com isso, a ampliação da capacitação e do desenvolvimento das habilidades dos discentes. O curso está dividido entre planejamento, execução e controle em processos de auditoria. 

A divisão proposta por professores e profissionais experientes na área será o alicerce para as demais disciplinas, de modo a dar sequência na capacitação do aluno para que seja capaz de realizar a atividade de auditoria e de controles internos de forma ampla e abrangente. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados