fbpx

No Colégio FECAP, estudantes iniciam aulas apresentando produções artísticas

O início de cada ano letivo é sempre marcado por um pouco de timidez por parte dos alunos, que...
Colégio | 12/02/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O início de cada ano letivo é sempre marcado por um pouco de timidez por parte dos alunos, que ainda não se conhecem bem. Para quebrar esse “gelo”, a professora da disciplina de Sociologia Maria Fernanda, a “Mafê”, criou uma atividade para que os alunos das turmas do Ensino Médio do Colégio FECAP possam estreitar os laços.

No projeto “Circulador de Ideias”, em todo início da aula, um estudante é sorteado ou se voluntaria a começar as atividades do dia declarando uma poesia ou texto de autoria própria, ou de um autor conhecido.

Houve até aluno que se arriscou a mostrar outros tipos de manifestações artísticas como: desenhos, gravuras e música ao vivo, ao piano.

“A ideia é simples e surgiu como possibilidade de me ajudar a conhecer os alunos nesse contexto de educação remota e híbrida, visto que esse é o meu primeiro ano dando aula no Colégio. E também permitir que os alunos dos primeiros anos, que estão chegando agora, se conheçam e quebrem o gelo”.

A educadora diz que quer criar uma cultura para que os alunos comecem a aula sempre de forma descontraída, mostrando ou trazendo algum tipo de manifestação artística.

“O envolvimento dos alunos está sendo bem bonito. Quero continuar com a atividade durante o ano. A ideia de fazermos uma publicação ao final do ano, escrita e ilustrada por eles e reunindo as produções, foi recebida com muito carinho e interesse, sobretudo nos terceiros anos, pois também sentem a necessidade de ter rituais para finalizar o ciclo do Ensino Médio”, finaliza.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados