fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno de Administração da FECAP, João atua no grupo Maersk

João Stavro é mais um ex-aluno da FECAP que segue carreira em sua área de estudos. Formado em...
Alumni | 03/02/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

João Stavro é mais um ex-aluno da FECAP que segue carreira em sua área de estudos. Formado em Administração, hoje ele atua como consultor responsável pelas negociações de serviços logísticos na área de Procurement do grupo Maersk

O ex-Alvarista conta que alguns fatores foram determinantes para sua escolha em cursar a graduação na FECAP: a busca de uma instituição de ensino de excelência no curso de Administração, que tivesse um corpo docente qualificado, grade curricular atualizada com as demandas do mercado de trabalho e boa avaliação no MEC e ENADE. 

“Além disso, o fator de maior influência na minha decisão foram as conversas que eu tive com ex-alunos graduados na FECAP, em que pude sentir 100% de confiança. Antes mesmo de entrar, já pude sentir o gostinho do orgulho Alvarista”, relembra. 

Ele acredita que a grade curricular atualizada contribuiu para seu desenvolvimento profissional, agregando conhecimento de diversas áreas necessárias para formar um bom administrador. 

“A boa bagagem teórica adquirida ao longo dos quatro anos me permitiu conduzir conversas e negociações com todos os tipos de stakeholders em diferentes níveis dentro e fora da empresa onde atuo, tomar decisões embasadas em cenários, números e fatos. Além disso, pude criar ferramentas, otimizar e automatizar processos dentro da empresa. Não poderia deixar de fora também a contribuição da FECAP no crescimento da minha rede de relacionamentos pessoal e profissional”, diz.

Na opinião de João, cada aula fortaleceu de alguma forma o aprendizado. 

“Comecei a atuar na área ainda antes de iniciar os estudos na FECAP. Isso me permitiu também entender o valor de cada aula que eu participava, principalmente pelo fato de eu ter vivenciado alguma experiência em que pude relacionar com as teorias. E essa relação foi muito positiva para o meu desenvolvimento profissional”. 

Hoje, ele atua no grupo Maersk, onde pôde passar por diferentes departamentos desde 2015, quando entrou através de um programa de trainee pela Aliança Navegação e Logística e Hamburg Süd (empresas adquiriras pelo grupo Maersk em 2017). 

“Desde 2017 atuo na área de Procurement do grupo e hoje sou consultor responsável pelas negociações de serviços logísticos (transportes, armazenagem de cargas, depósitos e reparos de containers, entre outros) na região norte do Brasil, principalmente nos estados do Amazonas e Pará, onde a empresa tem uma atividade logística bastante diversificada devido à viabilidade de utilização da multimodalidade, não somente pelos mares e rodovias, mas também pelos rios que a bacia amazônica contempla. Apesar da atividade da empresa em que atuo estar 100% ligada à matéria de Gestão Cadeia de Suprimentos, lecionada pela professora Sandra Façanha, é bem nítido a importância do papel de cada matéria dentro da grade de administração. Na área em que atuo aplico diariamente conhecimentos adquiridos nas aulas”.

Stavro encerra dizendo que, sempre que tem uma oportunidade, recomenda a FECAP a amigos e colegas que buscam ingressar num curso de Administração. 

“Sem dúvidas o que eu conquistei até o momento e o que ainda conquistarei tem e terá uma grande participação da FECAP”, finaliza. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados