fbpx
voltar ao topo

Pós EAD ajuda aluna de Goiás a se especializar em Controladoria e Auditoria

A aluna dos cursos de Pós-Graduação em Controladoria e Auditoria em EAD Kamilla Guimarães...
Pós-Graduação | 13/01/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A aluna dos cursos de Pós-Graduação em Controladoria e Auditoria em EAD Kamilla Guimarães é mais uma estudante que tem tido grandes conquistas em sua carreira por conta da qualidade de ensino da FECAP

Ela é concursada em uma empresa de sociedade e economia mista do Estado de Goiás que está passando por um processo de mudança, principalmente nas áreas que lidam com gestão pública. 

“Meu cargo era analista técnica contadora, mas hoje eu sou gerente de contabilidade, então eu faço toda a contabilidade dessa empresa, que é um órgão do Estado. Como estamos passando por muitas mudanças na forma de repasse do governo, e isso traz tarefas ligadas à contabilidade pública mesmo, os conhecimentos têm me ajudado muito a aumentar minha capacidade na área. O curso da FECAP está sendo essencial pra me manter no meu cargo, ter mais familiaridade com as novas normas contábeis, isso está me ajudando na minha área e na minha profissão”, conta. 

Kamilla diz que conheceu a FECAP por indicação de um amigo que fez o Mestrado Acadêmico em Ciências Contábeis da instituição. “Eu já estava há muito tempo procurando uma Pós-Graduação em Gestão Pública, gostaria de aperfeiçoar meus conhecimentos e melhorar as minhas atividades no meu trabalho”. 

A aluna gostou tanto de estudar na FECAP que eu fiz dois cursos: primeiro em Gestão Pública em Controladoria e depois em Auditoria, tudo à distância. 

“Aprendi bastante, abri o leque das informações que já tinha, então vejo que está me ajudando muito no meu trabalho. O conteúdo agregou muito pra mim, está sendo uma experiência muito boa. Os professores são bem qualificados, são atenciosos, o que é um ponto muito importante numa especialização à distância. O curso on-line tem que ter essa particularidade, eu tive esse respaldo e esse feedback”, explica. 

Kamilla já estava procurando essa Pós-Graduação em Gestão Pública há muito tempo, e decidiu pela FECAP por conta da grade curricular. 

“A grade de disciplinas que me chamou muita atenção, porque eu estava procurando contabilidade pública, orçamento, finanças públicas, direito… O que eu achei interessante foram as atividades em grupo, que mostra bem na prática o que é ensinado na teoria, então, por exemplo, a disciplina de orçamento você realmente faz um orçamento, na disciplina de contabilidade pública é realmente fazer o balanço. Todas as atividades que eu acredito que precisam ser ensinadas em atividades práticas, são de práticas. Isso é de grande valia, porque aumenta muito o conhecimento dos alunos. O que eu estava procurando há dois anos eu encontrei na FECAP”, finaliza. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados