fbpx

Professor da FECAP participa de evento online do SINDCONT-SP

O professor coordenador do curso de Pós-graduação em Perícia da Fundação Escola de Comércio...
Pós-Graduação | 15/12/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O professor coordenador do curso de Pós-graduação em Perícia da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Émerson Nogueira Sales, em conjunto com a professora Suely Gualamo Bossa Serrati (também do programa da pós em perícia da FECAP e conselheira do CRC-SP) serão os palestrantes na próxima sexta-feira (18/12), no evento on-line e gratuito realizado pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (SINDCONT-SP) com apoio do CRC-SP e da APEJESP. 

O encontro de peritos “Normas técnicas do Perito e da Perícia: principais adaptações para alinhamento e harmonização com o Código de Processo Civil/2015” encerra as atividades do ano do Grupo de Perícia da Casa do Saber Contábil. 

O evento acontece das 10 às 12 horas, e pode ser acompanhado pelo Youtube:

PERÍCIA 

Segundo a norma Brasileira de Contabilidade (NBC), Perícia é o “A perícia contábil é o conjunto de procedimentos técnico-científicos destinados a levar à instância decisória elementos de prova necessários a subsidiar a justa solução do litígio ou constatação de fato, mediante laudo pericial contábil e/ou parecer pericial contábil, em conformidade com as normas jurídicas e profissionais e com a legislação específica no que for pertinente”.  

A FECAP oferece um curso de pós-graduação em Perícia, prepara o aluno, por meio dos aspectos fundamentais da Perícia Judicial e Extrajudicial, a atuar de maneira objetiva e eficaz nas áreas contábil, trabalhista e econômico-financeira.  

O profissional especializado em Perícia estará pronto para analisar e elucidar pontos controversos que tenham relação com atividades que influenciam o patrimônio das pessoas ou das organizações e para auxiliar a Justiça de forma eficaz e altamente profissional, à luz das normas e da legislação.  

A matriz curricular está adaptada às necessidades de mercado, com um corpo docente atuante nas áreas periciais em que lecionam, compartilhando práticas e inserindo os alunos no meio pericial com uso de casos reais para atingir o aprendizado necessário à capacitação profissional.  

Saiba mais sobre o curso. 

SINDCONT-SP  

O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, por onde passaram e passam os principais líderes da profissão, representa em sua base territorial, cerca de 87.000 associados e filiados, distribuídos entre Profissionais da Contabilidade, Auditores e Peritos Contábeis. Desde sua fundação, a entidade segue trabalhando em prol da defesa dos interesses destes profissionais, assim como mantém sua constante busca pela valorização da classe. 

O Sindcont-SP oferece uma gama de atividades de valorização profissional, além de benefícios junto às empresas parceiras. Em sua ampla sede social com cerca de 2.000 m², localizada no Centro de São Paulo, a instituição conta com um espaço de convivência para receber seus associados, equipado com uma estrutura multiuso para eventos e solenidades, proporcionando maior conforto e a convivência entre os pares da área contábil, que o Sindcont-SP acredita ser fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional. 

A entidade figura como a instituição contábil mais antiga do estado de São Paulo e a segunda mais antiga do Brasil. O Sindicato é fruto do Instituto Paulista de Contabilidade – IPC, fundado em 1919 por 11 jovens contabilistas, liderados pelo professor Francisco D’Auria, que buscavam promover o avanço do aprendizado na área contábil e criar uma instituição que representasse todas as pessoas físicas do ramo da Contabilidade na capital paulista e grande São Paulo. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados