fbpx

Negociações comerciais entre países requerem profissionais qualificados

O cenário internacional está em constante transformação. Com a...
Pós-Graduação | 10/12/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O cenário internacional está em constante transformação. Com a globalização, intensificação dos fluxos de bens, pessoas e investimentos, as empresas tornaram-se cada vez mais globais. E, em paralelo, muitas empresas já têm nascido com capacidade para operar globalmente, as famosas “born global“. 

Para as empresas que querem expandir suas fronteiras, intensificar seus negócios e expandir seu portfólio, é importantíssimo ter em seus quadros profissionais capacitados que dominem técnicas e particularidades do global businness e do comércio exterior. 

CURSO DA FECAP 

O curso de Pós-graduação em Negócios Internacionais e Comércio Exterior da FECAP proporciona ao aluno uma formação executiva, com mentalidade global, que se adapta a diferentes culturas, compreendendo os processos de internacionalização das organizações empresariais e técnicas de negociação e de resolução de conflitos.

O curso atende a demandas por especialistas em negócios internacionais, frente aos desafios de criar estratégias eficientes de internacionalização de empresas, bem como vincular tais estratégias à sustentabilidade sob o ponto de vista econômico, político, social, ambiental e do compliance global

Veja o vídeo sobre o curso:

TIRE SUAS DÚVIDAS 

Está pensando em iniciar a Pós-graduação em Negócios Internacionais e Comércio Exterior da FECAP? Para ajudar você nessa escolha, a coordenadora do curso, professora Marilia Pimenta, responde às dúvidas mais comuns dos candidatos. 

Saiba mais sobre o curso!

Quem pode fazer o curso? Para quem ele é indicado? 

Profissionais que atuam na área e que querem se especializar. Os cursos de pós-graduação da FECAP permitem desenvolvimento multidisciplinar, com ênfase no aprimoramento técnico, ganho de informações de ponta e desenvolvimento de habilidades “soft” como negociação, técnicas de oratória e escrita, hoje tão valorizadas pelo mercado. 

O que o aluno vai aprender durante o curso? 

O curso é dividido entre disciplinas específicas de comércio exterior, como práticas de comércio exterior, políticas de comércio exterior, análise econômica do comércio internacional, marketing global. E as disciplinas de gestão, como teoria das organizações, módulos de liderança e empreendedorismo. 

Também há as disciplinas voltadas para elaboração de projetos e de cunho mais prático, em que a gente conta, por exemplo, com um simulador de comércio internacional, tanto de importação como de exportação, com as aulas em laboratório. 

Quais são os diferenciais do curso da FECAP em relação a outras instituições? 

O curso tem partes práticas e teóricas bastante importantes. Contamos com professores altamente qualificados, em sua grande maioria são professores com doutorado, que vêm da área acadêmica e da área profissional, com atuação importante no mercado de trabalho, trazendo experiências profissionais fantásticas para os alunos em sala de aula. 

O curso também conta visitas técnicas presenciais e virtuais ao longo dos 12 módulos, onde os alunos podem conhecer o Porto de Santos, conhecer grandes empresas da região metropolitana de São Paulo, Agências governamentais e Associações, obtendo muitas experiências práticas.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados