fbpx

Controller é profissional de muito destaque nas empresas

O Controller é um profissional que tem influência e poder enorme dentro das empresas. É um...
Pós-Graduação | 10/12/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O Controller é um profissional que tem influência e poder enorme dentro das empresas. É um agente dos controles dentro das organizações, atuando como business partner responsável por realizar análises e produzir relatórios suporte à tomada de decisões da diretoria executiva da empresa.

Quem atua nessa área precisa de uma boa formação técnica com diferentes skills, para exercer a função com precisão e qualidade.

PÓS DA FECAP

O Curso de pós-graduação em Controladoria da FECAP capacita os alunos a entender o processo de gestão empresarial, conhecer estratégias e elaborar planos de ação operacionais.

O profissional atuante na área de Controladoria, chamado de Controller, é responsável por assessorar gestores nos processos de decisão, nas áreas administrativa, contábil e na gestão da informação.

Saiba mais sobre o curso.

TIRE SUAS DÚVIDAS

Está pensando em iniciar a Pós-graduação em Controladoria da FECAP? Para ajudar você nessa escolha, o coordenador do curso, professor Sergio Alexandre de Souza, responde às dúvidas mais comuns dos candidatos.

Assista o vídeo do curso.

Quem pode fazer o curso? Para quem ele é indicado?

O curso da FECAP é oferecido para profissionais das áreas de gestão graduados em áreas afins como Ciências Contábeis, Administração e em Economia.

O que o aluno vai aprender durante o curso?

O curso é dividido em três fases. Em uma das fases o conteúdo aborda conceitos sobre estratégia, em outra fase apresentamos as disciplinas que abordam o conceito de execução e há ainda em outro conjunto de disciplinas a abordagem e apresentação dos conceitos para controle. Todos os conteúdos conceituais são aliado com a aplicação prática.

Quais são os diferenciais do curso da FECAP em relação a outras instituições?

Todos os professores são profissionais especialistas, mestres e doutores em cada uma das especificidades que o curso apresenta. Temos professores especializados em contabilidade, em finanças, em custos, em sistemas de informações, em governança corporativa, enfim, todo um leque de assuntos necessário para que o Controller possa exercer a atividade com segurança.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados