fbpx

Alumni Alvarista: ex-aluno da FECAP é analista de prevenção a atos ilícitos no Itaú

Víctor Luís Alves da Silva é mais um dos nossos ex-alunos que têm feito sucesso no mercado...
Alumni | 09/12/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Víctor Luís Alves da Silva é mais um dos nossos ex-alunos que têm feito sucesso no mercado de trabalho. Com apenas 22 anos e formado em Administração pela FECAP em 2019, está cursando pós-graduação de Neurociência e Comportamento na PUC-RS. No Itaú, empresa em que trabalha desde o quinto semestre da faculdade, ele entrou como estagiário, foi efetivado um ano e meio depois e hoje atua como Analista de Prevenção a Atos Ilícitos.

O ex-aluno conta que a FECAP apareceu na vida dele como uma das oportunidades de instituições que tinham vagas disponíveis pelo programa do PROUNI. 

“Tive e felicidade de estudar com bolsa de 50% e não tenho dúvidas que isso foi um grande auxílio durante minha formação, além da FECAP possuir notas muito boas no ENADE MEC, o que foi um dos requisitos que estava buscando”, relembra. 

O ex-aluno conta que a experiência estudando na FECAP foi muito boa e proveitosa. “Pude ter contato com matérias e professores de diversas áreas de conhecimento, fiz amigos que vou levar para a vida toda e pude aprender coisas que são aplicáveis na minha vida pessoal e profissional”, diz. 

Hoje, ele atua no Itaú como Analista de Prevenção à Atos Ilícitos, mais especificamente no que diz respeito à matéria de prevenção à lavagem de dinheiro. 

“Aplico no meu dia a dia algumas técnicas e ferramentas de planejamento, organização e realização de tarefas que aprendi durante o curso, assim como aplicação de conhecimentos jurídicos, atitudes empreendedoras que posso performar dentro do ambiente organizacional e estratégias de relacionamento interpessoais”. 

A FECAP também ajudou o ex-aluno em alguns processos seletivos, por conta da qualidade e credibilidade Instituição. “Além disso, também me ajudou muito com o conteúdo das matérias que tive durante o curso, sempre com assuntos muito atualizados, os quais vejo que posso aplicar no ambiente corporativo, e com professores com experiencia profissional que sempre compartilhavam acontecimentos e dicas com os alunos”. 

Ele encerra dizendo que com certeza recomenda a FECAP para outros estudantes. “É uma instituição muito completa, pensando no corpo docente, matérias e seus conteúdos e infraestrutura. Uma instituição com muita diversidade de alunos, reconhecida pelas empresas e que sempre está à disposição para resolver os problemas dos alunos da melhor forma. Gostaria de destacar alguns professores que tive o prazer de conhecer e ter aula com eles, que são o Artur Motta (disciplinas de Empreendedorismo e Estudo de Casos), Taiguara Langrafe (Laboratório de Gestão Empresarial), Augusto Galery (Psicologia) e Roberto Falcão (disciplinas de Marketing), que, além de muito conhecimento para compartilhar com os alunos, como todos os professores, também pude me aproximar mais e trocar algumas conversas fora de sala de aula que me agregaram muito. Um projeto muito legal de que pude participar e que indico aos alunos é o de Iniciação Científica, como um primeiro contato com os métodos de pesquisa científica dentro do ambiente acadêmico da Graduação”, finaliza. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados