fbpx
voltar ao topo

Pós-graduação da FECAP é upgrade para profissionais de Assessoria Executiva

Aos profissionais de Secretariado Executivo, uma pós-graduação no currículo pode ser uma grande...
Pós-Graduação | 30/11/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Aos profissionais de Secretariado Executivo, uma pós-graduação no currículo pode ser uma grande oportunidade de crescimento profissional. Com o crescimento de startups, surgem muitas vagas para profissionais que assessoram grandes executivos. Além de um segundo e terceiro idiomas, uma pós-graduação é fundamental para se destacar no mercado. 

PÓS DA FECAP 

O Curso de Pós-graduação em Assessoria Executiva da FECAP prepara alunos para assessorarem executivos e empreendedores, no terceiro setor ou líderes da área pública. 

O profissional que se especializa em Assessoria Executiva é responsável pelo planejamento estratégico, organização de metas, tomada de decisões e muito mais. 

O foco do curso está em gestão empresarial, visão macro do core business. O estudante terá ferramentas para atuar como “braço direito” dos líderes e executivos empresariais. 

Assista ao vídeo sobre o curso:

As matrizes curriculares dos cursos de pós-graduação da FECAP são estruturadas para que os discentes despertem uma veia empreendedora, qualificando-os não só profissionalmente, mas também agregando ao desenvolvimento pessoal. 

Saiba mais sobre o curso no site. 

TIRE SUAS DÚVIDAS 

Está pensando em iniciar a Pós-graduação em Assessoria Executiva? Para ajudar você nessa escolha, a coordenadora do curso, professora Renira Appa, responde às dúvidas mais comuns dos candidatos. 

Quem pode fazer o curso? Para quem ele é indicado? 

Qualquer graduado que sinta o desejo ou necessidade de se aprimorar no atendimento a seus gerentes, diretores e executivos em geral. Este curso é indicado a profissionais de todo e qualquer setor da indústria, comércio ou autarquias. 

Qual é o perfil do aluno do curso? Quais características ou qualidades pessoais ele deve ter? 

Nosso aluno deve ter perfil generalista; gostar de assessorar e trabalhar ao lado de donos de empresas, CEOs, diretores, gerentes de grandes, médias ou pequenas Organizações. Deve apreciar ser o “braço direito” e a pessoa de altíssima confiança de seu Executivo. Deve ser discreto e proativo. Conhecer bem sua língua materna e ter boa comunicação entre os pares. Deve saber liderar processos e projetos, realizar reuniões e eventos e também substituir seu chefe na ausência dele. 

O que o aluno vai aprender durante o curso? 

Vai aprender a ser um líder e a trabalhar em equipe; vai ter conhecimentos de Economia e processos gerenciais; contará com aulas de comunicação e redação empresarial; fará eventos de grande porte e saberá organizar suas rotinas de trabalho, bem como a de seus superiores. 

Quais são os diferenciais do curso da FECAP em relação a outras instituições? 

O curso de Assessoria Executiva da FECAP é o único presencial de São Paulo; conta com professores doutores e experts em suas áreas. É um curso prático e atua sobre os pilares principais do assessoramento: visão holística da empresa; bom atendimento e fidelização dos públicos interno e externo. 

Qual é o principal benefício ou diferencial no mercado de trabalho para o aluno que tem o curso no currículo? 

O principal benefício é atuar na gestão geral da empresa, de forma eficiente e eficaz, de maneira discreta e com liderança devido às informações confidenciais que por sua mão passam. 

Quem é o profissional formado em Assessoria Executiva? 

A demanda por profissionais capacitados nas empresas é alta e a mão de obra pouca. Não há nenhuma pessoa em posição de comando que não necessite de alguém para assessorá-lo e substituí-lo em caso de ausência. Todos precisam de pessoas de confiança a seu lado. Somos esse profissional! 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados