fbpx

Burocracia no Brasil exige formação de profissionais em Gestão Tributária

O Brasil é indiscutivelmente um dos países que têm a maior carga tributária do planeta. Se...
Pós-Graduação | 30/11/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

O Brasil é indiscutivelmente um dos países que têm a maior carga tributária do planeta. Se já não bastasse isso, todos os entes federativos do País possuem competência tributária, ou seja, o poder de instituir, arrecadar e fiscalizar tributos. Imagine então, para um profissional que lida diariamente com tributos, ter de conhecer todas as particularidades da área. Nesse cenário, é fundamental que os gestores tributários tenham formação adequada. 

PÓS DA FECAP 

O curso de pós-graduação em Gestão Tributária da FECAP capacita os alunos a atuarem na gestão dos tributos incidentes nas operações das empresas, bem como no planejamento, e de acordo com a legislação vigente no País. 

A área de Gestão Tributária é extremamente importante para que as empresas possam pagar os tributos com segurança. 

As matrizes curriculares dos cursos de pós-graduação da FECAP são estruturadas para que os discentes despertem uma veia empreendedora e também agreguem o seu desenvolvimento pessoal e profissional. 

Saiba mais sobre o curso

TIRE SUAS DÚVIDAS 

Está pensando em iniciar a Pós-graduação em Gestão Tributária? Para ajudar você nessa escolha, o coordenador do curso, professor Maurício Cunha, responde às dúvidas mais comuns dos candidatos. 

Assista o vídeo sobre o curso:

Quem pode fazer o curso? 

O curso é voltado para graduados em Ciências Contábeis, Direito, Administração de Empresas, Economia, como contadores, advogados, administradores, empresários, economistas, auditores contábeis e fiscais, e entre outros profissionais que tenham interesse ou atuem na área contábil. 

Qual é o perfil do aluno do curso e quais características ou qualidades pessoais ele deve ter? 

O aluno da Pós-graduação em Gestão Tributária deve ter atenção às mudanças na legislação, gostar de atuar na área contábil e fiscal e vontade de adquirir conhecimentos. 

O que o aluno vai aprender durante o curso? 

Durante o curso, o aluno irá aprender e compreender o funcionamento operacional e gerencial da maioria dos tributos que incidem sobre as empresas e sobre a renda das pessoas físicas em nosso País. Ele também vai desenvolver habilidades de planejamento e compliance tributário, de acordo com a legislação pertinente, evitando riscos na elaboração e entrega das obrigações acessórias correlatas. 

Quais são os diferenciais do curso da FECAP em relação a outras instituições? 

Os cursos de pós-graduação da FECAP permitem aperfeiçoamento profissional e desenvolvimento pessoal, capacitando o aluno para atuar com integridade em uma área específica no mercado de trabalho. Nossos cursos de especialização com metodologia empreendedora foram destaques no Guia do Estudante e classificados entre os melhores do Brasil pela revista Você S/A. 

Além disso, a infraestrutura da FECAP atende a todas as necessidades do discente durante o curso, com laboratório de informática de alta tecnologia, salas de aula equipadas e uma biblioteca com acervo de mais de 60 mil exemplares. 

Qual é o principal benefício ou diferencial no mercado de trabalho para o aluno que tem o curso no currículo? 

O aluno que possui o curso de Gestão Tributária da FECAP em seu currículo possui o diferencial de ter estudado em uma instituição centenária e estará atualizado com conhecimentos necessários ao mercado de trabalho. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados