fbpx

Dados sobre evento da FECAP ajudam TCC de estudantes

Um grupo de estudantes do 6º semestre do curso de Ciências Econômicas da FECAP usou dados...
Eventos | 27/10/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Um grupo de estudantes do 6º semestre do curso de Ciências Econômicas da FECAP usou dados coletados durante o evento “Jornada das Finanças Pessoais”. Os alunos coletaram dados sobre os participantes por meio de um formulário eletrônico, que serão usados no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da turma. 

Beatriz Prugno, uma das integrantes do grupo, diz que o TCC da turma vai tratar sobre a Educação Financeira no Brasil e o planejamento das finanças pessoais. 

“Vimos no curso Jornada das Finanças Pessoais uma oportunidade de obtermos dados recentes sobre o nível de conhecimento de finanças de algumas pessoas e como o tal curso pode ser útil para elevar esse nível. Além disso, a pesquisa pode ser útil aos organizadores da jornada, pois saberão um pouco mais sobre o público participante”, diz a estudante. 

Por enquanto, os dados mais interessantes coletados pelos estudantes são que os participantes possuem um nível razoável de educação financeira, a maioria tenta controlar e organizar seus gastos de alguma forma e mais da metade faz algum tipo de investimento. Além disso, a maioria dos participantes são do gênero feminino. 

“Ao final da jornada pretendemos realizar uma nova pesquisa para a obtenção de mais dados”, diz. Além de Beatriz, o trabalho conta com participação dos estudantes Taina Marques e Weslley Marques. Os estudantes devem finalizar a graduação em dezembro de 2021. 

JORNADA DAS FINANÇAS PESSOAIS 

Curso de Educação Financeira totalmente gratuito e aberto promovido pelo Instituto de Finanças e a ONG Educação Financeira Ação Jovem. Constituído por sete encontros on-line, iniciando na semana Mundial do Investidor, as aulas são na forma de palestra/aula com duração de 1h30. 

 
Entre os temas abordados estão: introdução à economia, como organizar sua vida financeira, oportunidades de carreira no mercado financeiro, tributos, investimento em renda fixa e em renda variável. As aulas serão ministradas por professores da FECAP, integrantes da Ação Jovem e convidados.   

Para adquirir seu certificado de participação, é necessário participar de todas as palestras. No decorrer da atividade, aparecerá na tela um QRCode que ficará disponível durante apenas 15 minutos. Aponte seu celular para o código e preencha as informações. Somente com a inscrição nas sete aulas você receberá seu certificado. 

INSCREVA-SE.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados