Webinar da Cátedra Jean Monnet fala sobre violência doméstica

Cátedra Jean Monnet realiza webinar sobre violência doméstica na pandemia

A pandemia COVID-19 está tendo um impacto negativo desproporcional sobre as mulheres, aumentando...
Cátedra Jean Monnet | 14/10/2020
Compartilhe :

A pandemia COVID-19 está tendo um impacto negativo desproporcional sobre as mulheres, aumentando sua vulnerabilidade à violência doméstica, acesso precário aos cuidados de saúde e segurança econômica.  

Esses efeitos já foram sentidos e provavelmente permanecerão por mais tempo do que a própria pandemia. Não é à toa que a ONU chamou a ampliação da desigualdade de gênero de “a pandemia das sombras”.  

 

The shadow pandemicgender inequality exacerbated – Brazil and the EU in perspective

A fim de debater sobre o aumento na violência doméstica contra as mulheres durante a pandemia de Covid-19 no Brasil e na União Europeia, a Cátedra Jean Monnet FECAP convida você para assistir o Webinar que integra a programação internacional dos Erasmus Days: “The shadow pandemicgender inequality exacerbated – Brazil and the EU in perspective”, no dia 16 de outubroàs 10h. O evento será em inglês, sem tradução simultânea.  

Quem conduzirá a conversa é a Profa. Dra. Carolina Pavese, professora de Relações Internacionais da ESPM e professora convidada da Cátedra Jeaan Monnet FECAP, e a Profa. Dra. Katiusca Moreno, pesquisadora da UFGD. Inscreva-se no canal do Youtube da FECAP e ative o lembrete para ser avisado quando o evento for ao ar clicando aqui. 

 

Sobre a Cátedra Jean Monnet   

A Cátedra Jean Monnet é um projeto de impacto nacional e internacional que desenvolve atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, com apoio financeiro da União Europeia. O projeto é voltado para estudos em “Políticas Europeias para Direitos Humanos e Democracia: o empoderamento de grupos vulneráveis por meio de uma nova cultura de negócios”. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?