fbpx

Tire suas dúvidas sobre a pós-graduação em Gestão Logística das Redes de Suprimentos

Está pensando em iniciar pós-graduação em Gestão Logística das Redes de Suprimentos? Para...
Pós-Graduação | 25/09/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Está pensando em iniciar pós-graduação em Gestão Logística das Redes de Suprimentos? Para ajudar você nessa escolha, a coordenadora do curso, professora Sandra Façanha, responde às dúvidas mais comuns dos candidatos. 

Quem pode fazer o curso? Para quem ele é indicado?

A pandemia de coronavírus acelerou algumas transformações que já vinham ocorrendo, entre elas a digital. Nesse cenário, a logística é fundamental para a rentabilidade de qualquer empresa, seja de forma direta ou indireta. O curso é voltado a gestores ou pessoas interessadas em como aplicar a logística de forma a melhorar e potencializar o sucesso de empresas e organizações. 

Qual é o perfil do aluno do curso? Quais características ou qualidades pessoais ele deve ter?

Alunos que buscam soluções criativas para buscar redução de custos e, de forma simultânea, aumento da qualidade dos serviços. Buscando assim encontrar as melhores soluções para impulsionar as organizações em direção a um patamar diferenciado no mercado onde atuam. 

O que o aluno vai aprender durante o curso? 

Curso focado em 3 grandes módulos: 

Gestão (Estratégia Empresarial; Ética, Cidadania, Responsabilidade Social e Governança Coorporativa; Empreendedorismo e Inovação e Princípios de Teoria das Organizações) voltada ao entendimento de como as empresas funcionam, para então aplicar a logística no seu melhoramento; 

Principais pilares (Gestão de Compras, Gestão de Estoque e Armazenagem, Gestão de Transporte e Distribuição e Gestão de Preços e Custos), que são conceitos da logística que podem ser aplicados a qualquer empresa; 

Aspectos contemporâneos (Logística e redes: uma visão sistêmica; Logística aplicada ao E-commerce, Logística Reversa, Sustentabilidade e Riscos e Logística Internacional) apresentando aspectos importantes da logística no século XXI. 

Além disso, os alunos contam com disciplinas eletivas, disciplinas em inglês e foco em visitas técnicas, para contextualizar o aprendizado. 

Quais são os diferenciais do curso da FECAP em relação a outras instituições? 

A FECAP é uma instituição de ensino sólida, que atua há mais de um século, mas oferece um currículo mais contemporâneo do curso. Sem mencionar que, nos últimos 20 anos, fomos uma das duas únicas fundações na cidade de São Paulo que sempre esteve entre os cinco melhores cursos no Estado de São Paulo, segundo dados do Provão e Enade. 

Qual é o principal benefício ou diferencial no mercado de trabalho para o aluno que tem o curso no currículo? 

A FECAP tem o reconhecimento do mercado e é referência quando se trata de talentos contratados pelas empresas. Ter um curso da FECAP no currículo é praticamente certeza de empregabilidade. 

O CURSO 

O curso de pós-graduação em Gestão Logística das Redes de Suprimento da FECAP capacita o aluno a promover soluções criativas para otimizar custos associados a todas as empresas em diferentes segmentos econômicos (indústria, comércio, serviços, entre outros) por meio de um planejamento logístico eficiente e eficaz. 

Saiba mais sobre o curso.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados