fbpx

Saiba tudo sobre a pós-graduação em Perícia

Está pensando em iniciar o curso de pós-graduação em Perícia da FECAP? Para ajudar você...
Pós-Graduação | 25/09/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Está pensando em iniciar o curso de pós-graduação em Perícia da FECAP? Para ajudar você nessa escolha, o coordenador do curso, professor Émerson Nogueira Sales, responde às dúvidas mais comuns dos candidatos. 

Quem pode fazer o curso? Para quem ele é indicado? 

O curso é voltado para profissionais que já atuam na área pericial e demais interessados que queriam migrar para a área da perícia, ou criar uma segunda carreira: contadores, administradores, economistas, advogados e demais usuários da perícia. 

Qual é o perfil do aluno do curso? Quais características ou qualidades pessoais ele deve ter? 

Profissionais com interesses e/ou experiência nas áreas contábeis, finanças, trabalhistas, jurídica, etc. O aluno deve ter um perfil motivador para uma nova carreira ou para aprimoramento da carreira para aqueles que já atuam. 

O que o aluno vai aprender durante o curso? 

As atividades do mundo da perícia, em todas as áreas de atuação: perícias cíveis, contábeis, financeiras e econômicas em geral, trabalhistas, arbitragem, extrajudicial, etc. 

Quais são os diferenciais do curso da FECAP em relação a outras instituições? 

O curso é prático, com estudos de casos reais com os autos dos processos, cálculos, redação dos laudos, de petições, relacionamento com a justiça, o passo a passo para atuar como perito em todas as esferas da perícia, com professores atuantes na perícia e que compartilham sua experiência e seu dia a dia. 

Qual é o principal benefício ou diferencial no mercado de trabalho para o aluno que tem o curso no currículo? 

Permite ingressar na carreira pericial com segurança e conhecimento, capacitação adequada para atuar com autonomia. O Mercado e mesmo a Justiça reconhecem o curso da FECAP como excelência e o upgrade no currículo é resultado dessa qualidade. 

O CURSO 

O curso de Perícia da FECAP prepara o aluno, por meio dos aspectos fundamentais da Perícia Judicial e Extrajudicial, a atuar de maneira objetiva e eficaz nas áreas contábil, trabalhista e econômico-financeira. 

A matriz curricular está adaptada às necessidades de mercado, com um corpo docente atuante nas áreas periciais em que lecionam, compartilhando práticas e inserindo os alunos no meio pericial através do uso de casos reais para atingir o aprendizado necessário à capacitação profissional.  

O profissional especializado em Perícia estará pronto para analisar e elucidar pontos controversos que tenham relação com atividades que influenciam o patrimônio das pessoas ou das organizações e para auxiliar a Justiça de forma eficaz e altamente profissional, à luz das normas e da legislação. 

Saiba mais sobre o curso.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados