fbpx

Saiba tudo sobre a pós-graduação em Auditoria e Controles Internos

Está pensando em iniciar o curso de pós-graduação em Auditoria e Controles Internos da FECAP?...
Pós-Graduação | 25/09/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Está pensando em iniciar o curso de pós-graduação em Auditoria e Controles Internos da FECAP? Para ajudar você nessa escolha, o coordenador do curso, professor Émerson Nogueira Sales, responde às dúvidas mais comuns dos candidatos. 

Quem pode fazer o curso? Para quem ele é indicado? 

Profissionais que já atuam na área de auditoria e de controles internos, compliance, riscos, etc. e demais interessados, que queriam migrar para a área da auditoria e riscos. 

Qual é o perfil do aluno do curso? Quais características ou qualidades pessoais ele deve ter? 

Profissionais com interesses e/ou experiência nas áreas contábeis, finanças, gestão de riscos e compliance, etc. Deve ter perfil motivador para uma nova oportunidade de trabalho na área de auditoria e afins, ou para aprimoramento da carreira para aqueles que já atuam. 

O que o aluno vai aprender durante o curso? 

As atividades do mundo da auditoria e controles internos, gestão de riscos e compliance, em todas as áreas de atuação, envolvendo as operações e a gestão, com planejamento, execução e controle das atividades pertinentes, etc. 

Quais são os diferenciais do curso da FECAP em relação a outras instituições? 

O curso é prático, com estudos de casos reais e troca de experiência entre os docentes e discentes, o passo a passo para atuação nas aéreas de auditoria e correlatas. A estrutura do curso e da FECAP, o quadro de professores e a dinâmica de cada disciplina permitem a capacitação alinhada com as necessidades de mercado para quem já atua ou pretende atuar na área. 

Qual é o principal benefício ou diferencial no mercado de trabalho para o aluno que tem o curso no currículo? 

Permite ingressar na carreira de auditoria e controles internos, riscos e compliance, com segurança e conhecimento, capacitação adequada para atuar com autonomia e alavancar sua carreira. O mercado, tanto empresas grandes como médias e pequenas, reconhece o curso da FECAP como excelência e o upgrade no currículo é resultado dessa qualidade da FECAP e do curso, junto com a dedicação do aluno. 

CURSO 

O curso de pós-graduação em Auditoria e Controles Internos da FECAP capacita os alunos a realizar trabalhos de auditoria e controle de riscos, compliance, prevenção de fraudes, operações e gestão, etc. por meio da validação de procedimentos de controles internos e processos de auditagem e prevenção de riscos de forma a assegurar a conformidade e a eficácia dos processos de gestão. 

A matriz curricular está estruturada de forma a unir a teoria e a prática, por meio da parceria da FECAP com a Murah iT, para aplicação de software de GRC no dia a dia do aprendizado. 

O Auditor formado na FECAP estará apto para contribuir com o aperfeiçoamento da gestão empresarial e proteger os ativos e os interesses dos investidores, liderando processos de auditagem e de gestão de riscos. 

Saiba mais sobre o curso. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados