fbpx

Saiba tudo sobre a pós de Gestão Estratégica de Pessoas da FECAP

Está pensando em iniciar o curso de pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas da FECAP?...
Pós-Graduação | 25/09/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Está pensando em iniciar o curso de pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas da FECAP? Para ajudar você nessa escolha, o coordenador do curso, professor Augusto Dutra Galery, responde às dúvidas mais comuns dos candidatos. 

Quem pode fazer o curso? Para quem ele é indicado? 

O curso atende a duas demandas diferentes: para quem quer trabalhar em gestão de pessoas, como business partners, ou no setor de RH das empresas ou ainda em consultorias especializadas no tema; e para quem precisa liderar uma equipe e quer compreender como tirar o máximo de motivação e produtividade dessa equipe: executivos e empreendedores, por exemplo. 

Qual é o perfil do aluno do curso? Quais características ou qualidades pessoais ele deve ter? 

O curso lida com a qualidade humana das organizações. Nesse sentido, é importante estar aberto às mudanças e à diversidade e desejar aprender continuamente. Também é necessário pensar estrategicamente e transitar entre a gestão de pessoas e o negócio das empresas. 

O que o aluno vai aprender durante o curso? 

O curso é centrado nas competências exigidas para se trabalhar com pessoas, abordando desde os aspectos mais subjetivos, como a cultura organizacional, até os mais concretos, como o uso da tecnologia de informação para o RH. Todas as disciplinas buscam fazer o vínculo entre a visão estratégica e seus desdobramentos no dia a dia. 

Quais são os diferenciais do curso da FECAP em relação a outras instituições? 

O curso passou recentemente por toda uma reformulação de sua matriz de disciplinas, de forma a se atualizar e se alinhar às expectativas de mercado, em contraste com a maioria dos cursos ofertados, cujas grades ainda se baseiam na visão clássica de RH, das décadas de 70 e 80. Nosso curso utiliza uma visão sistêmica de parceria de negócios, ao invés de se centrar nas áreas tradicionais.  

Qual é o principal benefício ou diferencial no mercado de trabalho para o aluno que tem o curso no currículo? 

O esforço de atualização do curso faz com que nossas egressas e egressos compreendam rapidamente o que se exige deles no dia a dia e se mostrem upto-date

O CURSO 

O curso de pós-graduação Gestão Estratégica de Pessoas da FECAP tem como objetivo capacitar os alunos a atuar como líderes, integrando os objetivos pessoais e organizacionais dos colaboradores. 

Além disso, um especialista em gestão de pessoas poderá elaborar estratégias que tragam resultados organizacionais, motivando equipes e aumentando sua produtividade. 

As matrizes curriculares dos cursos de pós-graduação da FECAP são estruturadas para que os discentes despertem uma veia empreendedora, qualificando-os profissionalmente e agregando no desenvolvimento pessoal. 

O curso de pós-graduação permite o desenvolvimento dessas competências, capacitando assim para o mercado de trabalho. Nossos cursos prezam por uma metodologia empreendedora com ênfase nas ferramentas e tecnologias que podem ajudar o discente em sua carreira. 

Saiba mais sobre o curso.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados