fbpx

Webinar aborda principais razões para viver na Alemanha

Você sabe quais são as principais razões para viver na Alemanha? Entenda porquê o país...
International Office | 21/09/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Você sabe quais são as principais razões para viver na Alemanha? Entenda porquê o país é o segundo país mais buscado para brasileiros que vão a trabalho e estudos. 

Por isso, o International Office da FECAP promove webinar para o próximo dia 2de setembro, às 18 horas, para quem pensa nas possibilidades de estudos de Pós-Graduação na Alemanha, com possibilidade de trabalho. 

A atividade falará sobre universidades com foco no aluno internacional que oferecem cursos ministrados em Inglês, com grade curricular atualizada às demandas do mercado de trabalho europeu e altos índices de empregabilidade, devido ao excelente suporte ao trabalho local e à escassez de mão-de-obra qualificada para os próximos anos.   

Quem fala sobre o tema é Eduardo Barboza, Gerente de Novos Negócios da Berlin School of Business and Innovation, e Laura Sogliana, Representante da GISMA Business School, localizada em Hanover. 

 

Razões para viver na Alemanha 

Alguns fatores são determinantes para aumentar o interesse de estrangeiros para viver no país, como o estado da Alemanha no pósCOVID-19, custo de vida estudantil, permissão de trabalho e perspectivas profissionais, além da nova lei de imigração, que possibilita imigração para força de trabalho. 

 

Conheça os palestrantes  

O palestrante Eduardo Barboza é Gerente de Novos Negócios da Berlin School of Business and  Innovation. É pós-graduado em Gestão, graduado em Turismo na Austrália e feito estágio na França. Há cinco anos está à frente do aconselhamento educacional para estudos na Alemanha através do trabalho na escola alemã. 

Participa também Laura Sogliana, Representante da GISMA na América Latina. Laura é de Milão, cresceu e estudou na Holanda, e é graduada em Marketing (Fontys Hogeschool Eindhoven) e Cultura Espanhola (University of  Utrecht). Realizou estágios em Madrid e no México (UDG de Guadalajara). Tem atuado na área de educação há 6 anos e vai expor sobre as oportunidades acadêmicas da GISMA em Hanover.  Desenvolve hoje um trabalho de conscientização sobre a Alemanha como destino e oportunidades  de estudos e futuro trabalho. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados