fbpx
voltar ao topo

Alvaristas participam de visita técnica à Maersk

Os alunos do curso de Pós-Graduação em Negócios Internacionais e COMEX da FECAP participaram...
Pós-Graduação | 18/09/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Os alunos do curso de Pós-Graduação em Negócios Internacionais e COMEX da FECAP participaram esta semana de uma visita técnica virtual à empresa Maersk. A atividade aconteceu dentro da disciplina de Práticas de Comércio Exterior. 

O evento foi conduzido pelo Customer Solutions Manager na Maersk Brasil, Fábio Di Virgílio. O representante da empresa contou aos estudantes como está sendo a recuperação dos embarques marítimos, tanto na importação quanto na exportação, neste período de pandemia. 

“Além de discutirmos o atual momento, o Fábio também compartilhou conosco a visão da empresa que segue focada na tecnologia e inovação, e na diversificação de seus negócios. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre temas relacionados a logística internacional e ao transporte de carga, como por exemplo, a prática da cabotagem, os vários tipos de container, e a navegação de longo curso, entre outros detalhes técnicos”, diz a professora de COMEX, Sabrina Navarette. 

A Maersk Line é uma operadora logística dedicada a prestação de serviços de navegação marítima. A empresa está em atividade desde 1801, e faz parte do conglomerado A. P. Moller-Maersk Group, sendo a maior unidade operacional do grupo empresarial. 

As visitas são um complemento da sala de aula, aproximando os alunos do dia a dia da profissão. “Tais experiências enriquecem o repertório dos alunos e fazem a diferença no processo de aprendizagem dos conteúdos em sala de aula”, diz a professora coordenadora do curso, Dra. Marília Pimenta.

As atividades fazem parte de um Programa de Visitas Técnicas virtuais organizado pela coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Negócios Internacionais da FECAP. A primeira visita, para a SP Negócios, aconteceu em agosto. 

Os interessados podem acompanhar as atividades e enviar suas dúvidas para [email protected].

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados