fbpx

Saiba mais sobre as tendências do marketing digital

Você conhece a influência do marketing digital para o sucesso de um negócio? Mais do que a...
Conexões Empresariais | 10/09/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Você conhece a influência do marketing digital para o sucesso de um negócio? Mais do que a importância que a área tem, saber das novas tendências é essencial para o desenvolvimento de empresas.  

Com as novas ferramentas com que lidamos diariamente, é necessário que os profissionais que atuam nessa área estejam em constate evolução para entender as atualizações de cada canal, o que é uma tarefa nada fácil!  

Sabendo disso, o próximo webinar do Conexões Empresariais convidou os especialistas na área de marketing digital Roberto Falcão – Coordenador da Pós-Graduação em Marketing, Marketing Digital e do MBA em Gestão de NegóciosFilipe Crespo, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda e consultor no Mc Donalds Brasil; e Elber Mazaro, Advisor na Wintepe para debater sobre as novas competências necessárias para os próximos anos. 

O evento acontece no próximo dia 15 de setembro, às 17h30, gratuitamente. 

 

Inscreva-se!

 

Conexões Empresariais 

Idealizado pelo coordenador do Centro de Empreendedorismo, Prof. Dr. Edson Barbero, o objetivo do projeto Conexões Empresariais é aproximar desafios enfrentados no dia a dia do empresário com soluções encontradas em pesquisa e ambiente acadêmico. 

 O projeto surgiu como uma resposta às dificuldades do empresariado, que precisou se adaptar aos obstáculos impostos pela pandemia, escancarando lacunas em questões de gestão e adaptabilidade. Diante da necessidade de se abrir um espaço para que empresas possam expor suas dificuldades e encontrar soluções junto à academia, a iniciativa se manterá mesmo num cenário pós-pandêmico.   

 

Conheça melhor os palestrantes 

Roberto Falcão 

Doutor (2018) e Mestre (2014) em Administração de Empresas pelo PPGA da FEA/USP, com ênfase em Marketing. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (2008), pós graduado em Direito do Trabalho (2009) e especialista em Direito Civil e Direito do Consumidor (2010) pela EPD.  

Tem longa experiência em administração de negócios, com destaque para a atuação no varejo e ênfase em Marketing, Marketing de Serviços e Planejamento Estratégico. É professor em cursos de graduação (Administração, Relações Internacionais e Comunicação Social) da FECAP, do MBA Marketing da FIA e do Mestrado Profissional em Administração do Centro Universitário ALFA (GO). Professor convidado do curso Strategy and Marketing for Emerging Countries, ministrando aulas em inglês para alunos estrangeiros.  Coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Marketing, Marketing Digital e do MBA em Gestão de Negócios da FECAP.

Atua como palestrante e consultor na área de estratégia, marketing e gestão de serviços, especialmente para empresas de menor porte. Foi coordenador do curso de Administração e de Ciências Contábeis da faculdade FADISP, elaborando o PPC dos cursos e acompanhando visitas in loco (INEP) de recredenciamento dos cursos. Possui diversos artigos sobre empreendedorismo e administração de pequenos negócios. Também atuou em diversos projetos relacionados à Educação a Distância no SENAC, na FIA, na International Business School of São Paulo e no Grupo PlanoB. 

 

Elber Mazaro

Formado em Ciências da Computação (USCS), com mestrado em Empreendedorismo e Administração pela FEA-USP e pós-graduação em Marketing (ESPM). Agente independente de transformação a serviço de pessoas e empresas, nas áreas de gestão e planejamento; aproveitando uma carreira bem-sucedida e a transição de executivo para empreendedor e professor.  

É especializado nas áreas de estratégia, marketing, tecnologia, empreendedorismo, liderança e carreiras. Atua como professor de cursos de pós-graduação e MBAs, consultor, advisor e mentor nas áreas de marketing, estratégia, liderança, empreendedorismo e gestão de carreiras; após mais de 20 anos como executivo no mercado de tecnologia, tendo sido diretor de marketing do Brasil e da América Latina, na Intel. 

 

Filipe Crespo

Filipe Vietri Crespo é publicitário formado pela Universidade Católica de Santos e Mestre em Administração com ênfase em Finanças pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo, possui cursos de especialização realizados no Brasil e exterior.  

Iniciou carreira em anunciante do setor público e teve passagens por agências como Ogilvy&Mather, África, Y&R, JWT, WMcCann, MullenLowe e aktuellmix, onde até recentemente, foi Diretor Geral de Mídia. Em toda a carreira atendeu clientes como: P&G, Bradesco, LG Electronics, BrasilFoods, Unilever, Peugeot, Casas Pernambucanas, RaiaDrogasil, Hershey’s, Mastercard, Cielo, entre outros. 

Como docente, lecionou Mídia e Planejamento de Mídia no SENAC e na UniSant’Anna. É professor titular das cadeiras de Mídia e Mídia Digital da FAAP, assim como professor de Mídia e de Planejamento de Mídia da FECAP, onde também acumula a função de coordenador do curso. Leciona também a disciplina de Planejamento de Mídias Digitais na Pós-Graduação do Mackenzie.  

É o vencedor do Prêmio Amigos do Mercado 2017, na categoria Professor. Desde 2019, atua como Consultor de Mídia do Mc Donalds Brasil. É ainda, o idealizador e mantenedor do creativosbr, plataforma digital, escola de cursos e agência de resultados em mídia para pequenos e médios anunciantes. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados