fbpx

Saiba tudo sobre a Pós em Gestão Pública

Está pensando em iniciar uma Pós-graduação em Gestão Pública on-line pela FECAP? Oferecemos o...
Pós-Graduação | 01/09/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Está pensando em iniciar uma Pós-graduação em Gestão Pública on-line pela FECAP? Oferecemos o curso voltado para quatro áreas: Gestão Pública, Gestão Pública em Controladoria, Gestão Pública em Auditoria e Gestão Pública em RPPS.

Para ajudar você nessa escolha, o coordenador do curso, professor José Orcélio do Nascimento, responde às dúvidas mais comuns dos candidatos.

Quem pode fazer o curso? Para quem ele é indicado?

Para fazer os cursos de Gestão Pública, Gestão Pública em Controladoria, Gestão Pública em Auditoria e Gestão Pública em RPPS, basta ter curso superior em qualquer área, visto que encontramos profissionais com as mais diversas formações atuando no setor público. Os cursos são indicados para quem já atua no setor público e precisa ou quer se atualizar, além daqueles que pretendem atuar no setor público e não compreendem como funciona a máquina pública.

Qual é o perfil do aluno do curso? Quais características ou qualidades pessoais ele deve ter?

Temos diversos perfis: servidores, consultores e futuros servidores ou consultores e também os de diversas formações acadêmicas. A maior qualidade é a vontade de aprender. O setor público e formado por União, Estados e Municípios, que realizam atividades que muitas vezes o profissional que atua na iniciativa privada não tem interesse. Para entender esta diferença, é necessário estudar disciplinas que talvez o aluno não tenha visto na Graduação.

O que o aluno vai aprender durante o curso?

Os quatro cursos de Gestão Pública da FECAP têm disciplinas básicas que todo gestor deve conhecer: Direito Administrativo, Direito Constitucional e Ética, Finanças Públicas, Planejamento Orçamentário Governamental, Planejamento Estratégico Público, Processos Licitatórios, Transparência e Governança na Gestão Pública e Contabilidade Pública. Além disso, há as disciplinas específicas.

Quais são os diferenciais do curso da FECAP em relação a outras instituições?

O grande diferencial dos cursos de FECAP são o constante acompanhamento dos alunos pelos professores-tutores, pela coordenação do curso e pela coordenação geral. Nossas disciplinas são inovadoras e atualizadas, além de oferecermos algumas disciplinas exclusivas.

Acredito também que o curso de pós-graduação de Gestão Pública em RPPS seja ofertado somente pela FECAP, ou um dos poucos no mercado. No momento em que houve a Reforma da Previdência e os regimes próprios há muitos recursos que precisam ser investidos para possibilitar os pagamentos de aposentadorias e pensões no futuro, é necessário que gestores públicos estudem ou atualizem sobre a Gestão de Regime Próprio de Previdência Social – RPPS.

Qual é o principal benefício ou diferencial no mercado de trabalho para o aluno que tem o curso no currículo?

O grande diferencial é estudar em uma instituição respeitada no meio acadêmico e nos setores público e privado. A FECAP tem mais de 115 anos de existência. Todos os professores conteudistas e tutores atuam no setor público, conhecem muito bem a disciplina que elaboraram e ministram. O aluno dos cursos de Gestão Pública tem a condição de exercer suas atividades e está preparado para novas oportunidades na Administração Pública.

O CURSO

O curso de pós-graduação em Gestão Pública da FECAP prepara o aluno para planejar, coordenar e avaliar orçamentos públicos, usando como base as regulamentações e técnicas de gestão.

Além disso, o profissional estará apto para tomada de decisões estratégicas, sempre enfatizando aspectos de ética, governança, finanças, contabilidade e orçamento das instituições governamentais.

As matrizes curriculares dos cursos de pós-graduação da FECAP são estruturadas para que os discentes despertem sua veia empreendedora, qualificando-os não só profissionalmente, mas também agregando ao desenvolvimento pessoal.

Saiba mais sobre cada um dos cursos:

GESTÃO PÚBLICA ONLINE

GESTÃO PÚBLICA EM AUDITORIA ONLINE

GESTÃO PÚBLICA EM CONTROLADORIA ONLINE

GESTÃO PÚBLICA EM REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RPPS

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados