fbpx

Conexões Empresariais: webinar discute sobre novas competências que serão necessárias para o futuro

Como será o Mercado de Trabalho no Futuro? Como se preparar? Muitos empregos atuais serão...
Centro de Empreendedorismo | 27/08/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Como será o Mercado de Trabalho no Futuro? Como se preparar? Muitos empregos atuais serão afetados na próxima década. Muitos outros serão criados. Webinar do Conexões Empresariais apresenta soluções para os desafios que estão por vir. 

Para falar sobre o assunto estarão presentes Edson Barbero, líder do projeto FECAP Futuro, Marcelo Treff, especialista em gestão de pessoas, e Ronaldo Loyola, da Grant Thornton Brasil, debatendo sobre as novas competências necessárias para os próximos anos. 

Inscreva-se!

Conexões Empresariais 

Idealizado pelo coordenador do Centro de Empreendedorismo, Prof. Dr. Edson Barbero, o objetivo do projeto Conexões Empresariais é aproximar desafios enfrentados no dia a dia do empresário com soluções encontradas em pesquisa e ambiente acadêmico. 

 O projeto surgiu como uma resposta às dificuldades do empresariado, que precisou se adaptar aos obstáculos impostos pela pandemia, escancarando lacunas em questões de gestão e adaptabilidade. Diante da necessidade de se abrir um espaço para que empresas possam expor suas dificuldades e encontrar soluções junto à academia, a iniciativa se manterá mesmo num cenário pós-pandêmico.   

 

Quem fala sobre o tema 
Edson Barbero  

Vindo de família empreendedora, o professor Edson é Doutor e Mestre em Administração pela Universidade de São Paulo, além de engenheiro pela mesma Instituição. Também tem passagens pela University of La Verne e foi aluno do Babson College, tida como a mais importante instituição de ensino de empreendedorismo do mundo.  

Antes de enfatizar seu lado acadêmico, foi empreendedor e gerente de empresas. Prestou serviços para inúmeras empresas nacionais e internacionais (Sap, Samsung, Itaú, Sorridents, Microsoft, Atlas Schindler, Google, LG, entre muitas outras). É professor também de nosso Mestrado Profissional em Administração.   

 

Marcelo Treff  

É Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP e Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente é professor da PUC-SP; da FECAP; do Mestrado Profissional em Administração e da graduação da Faculdade FIA de Administração e Negócios e da FACAMP. Atua com os seguintes temas: Gestão da Carreira, Gestão de Competências, Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional. 

 

Ronaldo Loyola 

Tem mais de 30 anos de experiência na área de gestão de pessoas com atuação em todos os subsistemas de RH, tendo ocupado posições de primeira linha em empresas dos segmentos de serviços, comércio e indústria, inclusive como sócio em empresa de auditoria. 

Fundador da Loyfer Human Capital Solutions, durante 10 anos desenvolveu diversos projetos no contexto da gestão do capital humano, como programa de traineesexecutive search, desenvolvimento de lideranças, gestão de performance, avaliação de potencial, políticas de remuneração e governança em RH. 

Graduado em Administração e Ciências Contábeis, com especialização em Psicologia Organizacional pelo Mackenzie; Medicina Comportamental pela UNIFESP; MBA Executivo Internacional em Gestão Empresarial pela FGV / UCI – USA; e MBA em Gestão de Pessoas pela FGV. 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados