fbpx

Aula aberta aborda tendências e desafios para o Comércio Internacional para 2020

Vice-Presidente Executivo da Amcham, Abrão M. Árabe Neto, é convidado a expor expectativas para...
Pós-Graduação | 20/07/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Vice-Presidente Executivo da Amcham, Abrão M. Árabe Neto, é convidado a expor expectativas para o comércio exterior 

Sabemos que as negociações econômicas internacionais e todos os setores da economia foram afetados pela pandemia, mas há setores específicos que não só não tiveram prejuízo, como estão lucrando e buscando oportunidades de crescimento ao longo deste contexto, como o agronegócio, por exemplo.   

Uma análise apurada das tendências para o Comércio Internacional durante e após a pandemia nos mostra que os mercados consumidores se tornaram e se tornarão ainda mais exigentes no que se referem às questões fitossanitárias. Questões ambientais, qualidade da produção, confiabilidade estarão no centro de tomada de decisão nesse novo contexto. No caso brasileiro, pode-se considerar que sua alta qualidade e capacidade no agronegócio será uma grande oportunidade de equilibrar a crise em outros setores, que tendem a desfavorecer a balança comercial do país. 

Para participar, clique aqui. 

 

Sobre o palestrante: 

Abrão Árabe Neto serviu como Secretário de Comércio Exterior do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) entre 2016 e 2018.  Hoje é o Vice-Presidente Executivo da Câmara Americana de Comércio (Amcham).  

Integrante da carreira pública de analista de comércio exterior desde 2013, Abrão Neto também atuou como Secretário Substituto de Comércio Exterior e Diretor do Departamento de Negociações Internacionais da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).  

Previamente, na iniciativa privada, ele atuou como advogado especialista em comércio internacional e como coordenador no Departamento de Comércio Exterior e Relações Internacionais da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). 

Abrão Neto é doutor em Direito Internacional pela USP e mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela PUC-SP. Ele foi Ph.D. pesquisador visitante na Universidade de Georgetown, em Washington e participante do programa de capacitação na Missão do Brasil em Genebra perante a Organização Mundial do Comércio (OMC).  

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados