fbpx

Profissional de Secretariado também precisa dominar questões empresariais

Um profissional de Secretariado é dinâmico e pode atuar em diversas áreas, auxiliando em...
Graduação | 09/07/2020
Compartilhe :

Um profissional de Secretariado é dinâmico e pode atuar em diversas áreas, auxiliando em departamentos de qualquer empresa: industrial, comercial, escritórios de advocacia, agências de emprego ou de publicidade, prestadores de serviço, além de ONGs e governos. Por esse motivo, é essencial que tenha visão do core business da empresa e domine aspectos gerenciais. 

A FECAP tem a preocupação de incluir na formação de seus estudantes disciplinas empresariais generalistas, voltadas para a gestão: Administração, Economia, Direito, Marketing, Contabilidade, Recursos Humanos, Relações Internacionais, Relações Públicas, entre outras.  

“O profissional de Secretariado nunca trabalhará em uma única área. Algumas faculdades só possuem o curso EaD ou semi-presencial. Na FECAP, o aluno é treinado dia a dia, na prática, desenvolvendo eventos e palestras, liderando e organizando reuniões de trabalho e projetos”, diz a coordenadora do curso, Renira Appa.  

Segundo Renira, as disciplinas empresariais da FECAP são grandes diferenciais, além do curso se concentrar nos idiomas inglês, espanhol e, obviamente, português. “Trata-se de um eixo muito forte, além do eixo de linguagens. Outras faculdades fecharam as portas há muito tempo porque só focavam nos conhecimentos linguísticos e atendimento secretarial. Na FECAP, focamos nesses e também na gestão de pessoas, equipes, liderança, conhecimento macro dos processos organizacionais etc”, complementa.  

Além disso, no curso de Secretariado da FECAP, o TCC pode ser um Artigo Acadêmico ou um Plano de Negócios, o que aproxima ainda mais o aluno do empreendedorismo, depois de formado. O aluno é desafiado a fundar uma empresa com seus colegas de salas e, nessa tarefa, faz e refaz todos os cálculos para que ela seja viável economicamente e cria toda a estratégia de marketing que garantirá seu sucesso no mercado.  

“Há casos de estudantes do curso que montaram agências on-line de atendimento, escritórios de apoio virtual e pools secretarial, até mesmo assessoria de beleza, consultoria para festas e eventos. Por que não? A partir do Plano de Negócios, uma ideia pode virar sonho, com grande tendência a ser realidade”, finaliza Renira.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTARAM

Quer saber mais sobre FECAP?