fbpx

Profissional de Secretariado com 2 idiomas tem salário até 60% maior

É indiscutível que o mundo tornou-se uma grande aldeia global após o surgimento da Internet. A...
Graduação | 09/07/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

É indiscutível que o mundo tornou-se uma grande aldeia global após o surgimento da Internet. A globalização fez fronteiras diminuírem, com multinacionais estrangeiras que investem no Brasil e empresas nacionais investindo lá fora. Nesse cenário, um profissional de Secretariado, que domine inglês, já entra no mercado ganhando 30% a mais que os outros. Se souber uma terceira língua, o aumento pode ser 60% maior no salário em relação a outros profissionais.  

Por isso, é extremamente importante que um estudante de Secretariado domine uma segunda e até terceira língua. Na FECAP, a Graduação em Secretariado oferece cursos de idiomas que vão desde o básico (gramática, leitura e escrita) até conversações e discussões sobre textos mais sofisticados, com linguagem empresarial, estudo de casos, cultura e modo de pensar dos falantes nativos. Há ainda interdisciplinaridade, à medida que outros professores também solicitam leituras nesses idiomas.  

Segundo a coordenadora do curso, Renira Appa, nenhuma outra universidade do Brasil prepara os alunos de faculdade em níveis de conhecimento do idioma, apenas a FECAP. “O aluno parte do nível que conhece e avança à medida que os semestres evoluem. Criamos um sistema rotativo inovador de aprendizado. Ninguém se desmotiva, nem os que sabem quase nada, nem os que já dominam o idioma. Cada um inicia seus estudos a partir de seu próprio nível”, explica.  

SECRETARIADO EXECUTIVO  

O profissional de Secretariado está longe da imagem da secretária que leva cafezinho para reuniões corporativas. Na realidade, um Secretário Executivo da atualidade deve estar apto para trabalhar com assuntos de gestão, liderança de equipes e processos, assessoria empresarial, além da organização de agenda de executivos, planejamento, execução de eventos, com embasamento em, no mínimo,  três idiomas: português, inglês e espanhol. 

Esse importante profissional deverá assumir funções de assessoria para cargos de alto escalão, como diretores e executivos, além de poder planejar a estrutura organizacional de equipes, dentre outras atividades.  

O curso da FECAP tem duração de três anos, com aulas noturnas.  

Saiba mais sobre o curso em: http://www.fecap.br/graduacao/secretariado-executivo/ 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados