fbpx

Revista da FECAP é classificada como nº 1 da América Latina

A RBGN – Revista Brasileira de Gestão de Negócios, mantida pela FECAP, alcançou pela primeira...
Pesquisa | 03/07/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A RBGN – Revista Brasileira de Gestão de Negócios, mantida pela FECAP, alcançou pela primeira vez o 1º lugar na América Latina no Fator de Impacto JCR dentre os periódicos científicos da Web of Science na categoria Management. 

No final do primeiro semestre de 2020, o Journal Citation Reports (JCR), mais importante indicador de periódicos científicos, publicou os impactos referentes a 2019. A RBGN reafirmou seu consistente avanço, alcançando Impact Factor 0,875 – o mais alto fator de impacto em periódicos na área de Management na América Latina. 

O JCR agrega conexões significativas de citações da comunidade científica por meio da análise de rica variedade de dados, métricas e análises dos periódicos mais impactantes do mundo incluídos na coleção principal da Web of Science, base na qual a RBGN se orgulha em atingir índices cada vez mais elevados de citação. Desde a entrada da revista na base, observa-se crescimento continuado nas citações da RBGN. Atualmente são 619 citações sem autocitação na Web of Science, com novos marcos sendo alcançados ano após ano. 

RGBN 

ARBGN surgiu em 2004, como sucessora da Revista Álvares Penteado, estabelecida inicialmente em 1998. O objetivo da publicação é disseminar estudos e pesquisas de elevado padrão acadêmico em Administração e Contabilidade que possam contribuir para a melhoria da gestão em organizações. 

Na opinião do editor chefe, Prof Dr. João Maurício Gama Boaventura, é justo dedicar este destaque aos inúmeros autores, revisores, leitores e editores da revista. “São 22 anos de muito trabalho, dos quais me orgulho de completar 10 anos como editor-chefe. Naturalmente que o alcance deste posto não é o brado acaso. A RBGN veio crescendo consistentemente seu impacto no JCR nos últimos cinco anos, apontando que sua estratégia na última década era correta. Este trabalho pautou-se na busca incansável pela qualidade, ética editorial, respeito e criação de valor aos stakeholders”, diz. 

Clique aqui para ler a Newsletter sobre a conquista: https://www.fecap.br/wp-content/uploads/2020/06/Newsletter_RBGN_vs5.pdf 

Saiba mais sobre a RBGN clicando aqui: https://rbgn.fecap.br/RBGN 

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados