fbpx

Professora tem livro publicado ao vencer concurso de literatura

Profa. Ma. Luciana Luciani é autora de “Leitura da Imagem: do Verbo às Capas de O Cortiço no...
Pesquisa | 01/07/2020
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Profa. Ma. Luciana Luciani é autora de “Leitura da Imagem: do Verbo às Capas de O Cortiço no Século XXI”, com revisão do também professor da FECAP Prof. Ms. Leo Ricino

Ao término de seu Mestrado, a profa. Ma. Luciana Luciani, docente do curso de Secretariado Executivo Trilíngue, inscreveu sua dissertação no Prêmio Carlos Daghlian, promovido pela Academia Brasileira de Escritores, do qual foi vencedora.

Como prêmio desse concurso, Luciana publicou o e-book. Para se adequar ao novo formato, o texto contou com revisão do prof. Leo Ricino, Mestre em Comunicação e Letras, do qual também ficou responsável pela apresentação da obra.

A pesquisa trata-se de uma análise de mais de 88 capas de livros utilizadas para ilustrar a obra de Aluísio Azevedo, “O Cortiço”. Por meio dos estudos imagéticos, a professora examinou as correspondências semânticas entre capa e texto literário, levando em consideração a estética naturalista, bem como o momento sócio-histórico do romance e da sua publicação no século XXI, oferecendo, assim, outra possibilidade metodológica de compreensão da importante obra de Aluísio Azevedo.

Ficou interessado e gostaria de ler o livro escrito por Luciana Luciani? Acesse o link e baixe gratuitamente: http://grupohn.com.br/?p=1563

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados