fbpx

EAD da FECAP é considerado o melhor do Brasil

Primeiro ranking de educação a distância do Brasil foi desenvolvido pela ABED –...
Pós-graduação | 21/11/2019
Compartilhe :

Primeiro ranking de educação a distância do Brasil foi desenvolvido pela ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância

O curso de Pós-graduação em Gestão Pública, com ênfase em Auditoria e Controladoria, da FECAP, foi selecionado como o melhor curso EAD do Brasil, em pesquisa inédita realizada pela Associação Brasileira de Educação a Distância. No 14º lugar do ranking, está nosso curso de Controladoria.

O cálculo é composto por quatro indicadores: avaliação de tutores e coordenadores de cursos (40%), popularidade entre empregadores (20%), efetividade dos recursos tecnológicos oferecidos pelo curso (20%) e quantidade de alunos por tutor (20%). A FECAP foi melhor classificada que Instituições como SENAI e PUC, com mais de 10 mil pontos de diferença para o segundo colocado.

O Prof. Dr. Wanderley Carneiro, Pró-Reitor de Desenvolvimento da FECAP, parabeniza a equipe responsável pelo curso e felicita a indicação: “Estamos muito contentes com essa premiação. Então, primeiramente quero agradecer e parabenizar todos os envolvidos nesse projeto”. Ele comenta, ainda, sobre a importância de indicações como essa: “São muito importantes para motivar os envolvidos com o projeto e mostrar que estamos no caminho certo. Praticamos a busca pela melhoria contínua”.

Foram avaliados 200 cursos em diversos níveis (graduação, pós-graduação ou cursos regulares) e o resultado foi obtido pelo trabalho desenvolvido em parceria entre o Canvas, a Rede Rankintacs, a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), a Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) e o Grupo Gestão RH.

O programa de educação a distância da FECAP é novo, tem apenas um ano de existência, mas evolui constantemente. Baseado nos indicadores utilizados, o Prof. Carneiro também comenta: “Os parâmetros considerados na pesquisa são predominantemente técnicos, o que ajuda as escolas que possuem projetos bem estruturados”.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NO INSTARAM

Quer saber mais sobre FECAP?