fbpx

Pós-Graduação - Semipresencial

Semipresencial

Aproveite todas as oportunidades!

Os cursos de Pós-Graduação semipresenciais da FECAP desenvolvem alunos autônomos, que se tornarão cidadãos e profissionais competentes, com habilidades voltadas para o futuro.

O método adotado para aprendizagem nos cursos semipresencial da FECAP é diferente de qualquer curso que você já fez. O conteúdo é apresentado na modalidade on-line, e as aulas presenciais são voltadas à discussão e ao debate.

Elaboramos cursos para atender as necessidades atuais dos nossos alunos, buscando aprendizagem individualizada, estudo que respeita o ritmo de cada um, aproveitando melhor o tempo e os espaços, sem perder a possibilidade de fazer networking.

Cursos

Qual a sua área de interesse?


Diferenciais da PÓS

Corpo docente com relevante experiência profissional

Pós em um ano

Possibilidade de networking

Reconhecimento no mercado de trabalho

Diferenciais da Modalidade

Metodologia

Aproveitamos o que há de melhor no ensino a distância e nas atividades presenciais, oportunizando uma aprendizagem mais assertiva, individualizada e integradora.

No seu ritmo + prática

Aulas gravadas online no seu ritmo e horário + aulas presenciais totalmente práticas

Material Exclusivo

Material exclusivo e preparado por especialistas

Mercado de Trabalho

Preparação para o mercado de trabalho com disciplinas técnicas e soft skills

Professores Atuantes

Professores dedicados e com experiência no assunto, acompanham o aluno na plataforma online e nas aulas práticas

Plataforma

Plataforma on-line amigável

Cesta de Serviços

Acesso a diversos serviços como: coaching e desenvolvimento de carreira.

Perguntas Frequentes

Veja abaixo algumas dúvidas mais frequentes:

Apresentar cópia simples acompanhados dos originais, dos seguintes documentos:

  • RG (não será aceito outro documento);
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Diploma da Graduação (caso ainda não tenha o diploma, é obrigatória a apresentação do Certificado de Conclusão);
  • Currículo

Em caso de estrangeiros:

  • RNE (Registro Nacional de Estrangeiros)
  • Tradução Juramentada para o Português

Caso ainda não possua CPF o mesmo poderá ser emitido nas agências do Banco do
Brasil, Caixa Econômica Federal ou dos Correios.

Só serão aceitos um documento por folha.

Em caso de solicitação de descontos, é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos:

  • Desconto CRC: Certidão de Regularidade (pode ser emitida através do site do CRC e deve ser emitida somente pelo próprio usuário com login e senha).
  • Sindicato dos Economistas, Contabilistas ou dos Bancários: Comprovante de pagamento ou carta emitida pelo sindicato.
  • SESCON / AESCON: Comprovante de filiação emitido pelo órgão (não serão válidos documentos obtidos via internet).
  • Empresas Parceiras: Carteira de trabalho ou carta do RH.
  • No mínimo serão 220 horas de encontros presenciais durante todo o curso, sempre nos dias de oferta dos cursos.
  • Será disponibilizado um cronograma com as datas detalhadas das atividades on-line e presenciais.
  • Os encontros presenciais ocorrem no Campus de sua escolha, Liberdade ou Pinheiros, numa média de 4 a 5 encontros por mês.

Não há indicação do formato de curso. No certificado, além dos dados do aluno, temos o nome do curso e sua carga-horária, conforme determina a Resolução MEC/CNE n.1 de 06/04/2018.

Cada disciplina tem um professor responsável que acompanha as atividades on-line e aplica as metodologias ativas nos encontros presenciais (ou nas aulas síncronas – via zoom).

Existe a figura de um assistente na plataforma que poderá auxiliar em questões operacionais, além do coordenador e do professor da disciplina que acompanharão o desenvolvimento do aluno.

Esse modelo quer aproveitar o mindshift (mudança na forma de pensar) causada pelo avanço e pela aceleração do uso de tecnologias e da nova forma de perceber alunos e professores. É a desmistificação do processo de ensino, aproveita-se o que há de melhor no ensino a distância e nas atividades presenciais, oportunizando uma aprendizagem mais assertiva, individualizada e integradora.

Todas as atividades e materiais estão disponíveis na plataforma de ambiente virtual, nossa plataforma virtual de aprendizagem.

Nessa plataforma temos um canal de comunicação direto com os colegas, professores, tutores e coordenadores.

Nas atividades presenciais, interagimos com os colegas e professor em ambientes facilitadores da aprendizagem, em sala de aula física ou virtual utilizando aplicativos de videoconferência, como por exemplo, o zoom.

Em princípio, qualquer equipamento com acesso à internet para visualizar vídeos e arquivos pdf será suficiente para acessar os materiais disponíveis na plataforma de ambiente virtual. Isto inclui celulares, tablets, notebooks, etc. Mais importante do que o dispositivo utilizado é a conexão de internet. Quanto melhor a conexão, melhor será a experiência.

Consulte o Edital disponível no site do curso de interesse.

Se o houver necessidade o aluno poderá trancar o curso todo ou especificamente por disciplina, respeitando as regras do regulamento.

Sim, é possível. Para isso, o aluno deverá solicitar trancamento do curso presencial e análise de grade para ingresso no curso on-line. A solicitação será encaminhada para o Coordenador do curso que indicará as disciplinas aproveitadas e as que deverão ser cursadas. Essa ação possibilitará uma reavaliação do valor total do curso.

Não. Os nossos cursos têm cronogramas e aulas presenciais. O aluno precisa seguir o cronograma de cada disciplina, portanto não possibilita fazer no momento que desejar.

Sim. Na maioria das disciplinas ocorreram pelo menos 3 encontros presenciais por disciplina. A depender do interesse das turmas promoveremos alguns encontros presenciais não obrigatórios.

Desde 2018 não é mais obrigatória a elaboração de TCC em cursos de pós-graduação, porém se você desejar elaborar um TCC temos orientadores disponíveis para te acompanhar, basta você avisar ao coordenador do curso que ele vai te orientar como fazer a inscrição na disciplina.

Você terá acesso a biblioteca durante todo o curso e após a conclusão do curso você tem direito a carteira gold de ex-aluno que dá o direito ao acesso a biblioteca e toda infraestrutura da FECAP.

Somente para os cursos de MBA é obrigatório a fase de entrevista, mas se quiser tirar alguma dúvida estamos à disposição.

Alguns encontros síncronos ocorrem via plataforma zoom, o aluno só precisa instalar e ter o link e senha da sala, não tem nenhum custo adicional para o aluno ou assinatura. As aulas gravadas no estúdio ficam disponíveis no ambiente virtual de aprendizagem que é o moodle, você terá acesso a essa plataforma após a confirmação da sua matrícula e liberação das disciplinas. Após a confirmação das turmas criamos grupos de WhatsApp ou usamos o aplicativo de comunicação que vai apoiar nesse início, onde nem todos estão habituados com as ferramentas do ambiente virtual de aprendizagem.

Temos diversos planos de pagamento, precisa consultar no momento da campanha o que está vigente. Atualmente trabalhamos com boleto, cartão e pix.

É digital.

Nossas turmas são em média de 15 a 30 alunos (as).

Os trabalhos poderão ser entregues na plataforma moodle, ambiente virtual de aprendizagem da FECAP ou nos encontros no Campus da Liberdade durante as aulas presenciais.

No notebook deve ser acessado pelo navegador através do Portal do Aluno pelo site da FECAP. Caso o Aluno opte acessar pelo Aplicativo, deve fazer o download pelo celular.

Usuário é o número de RA – Registro do Aluno e a senha é a data de nascimento com os 8 dígitos.

Pelo portal do aluno na opção financeiro.

icone de canais de comunicacaoReceba tudo o que rola no universo FECAP

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados