Formação de Tutores para o EAD no Ensino Superior - FECAP

Formação de Tutores para o EAD no Ensino Superior

Inscreva-se

- Gratuitos

Sobre o curso

SOBRE O CURSO

O curso busca desenvolver algumas competências que são necessárias ao processo de Tutoria em EAD no ensino superior. Essas competências são fundamentais para que profissionais da Educação Superior que atual com o ensino a distância possam acompanhar os alunos sejam como professores ou tutores durante seus processos de ensino-aprendizagem.  

PÚBLICO ALVO

Professores e outros profissionais que tenham interesse em atuar com processos de Educação a Distância.  profissionais 

 

Carga Horária

40H


Data

2022


Localização

Online


Valores

Alunos, ex-alunos FECAP Gratuito Externos: Gratuito


Período de Inscrição

Disponível


Professor(a)

Paulo Henrique Falco Ortiz

Wanderley Carneiro


Conteúdo

Andragogia
Engajamento e Motivação no Processo de Aprendizagem em EaD
Processo de Tutoria em EaD
Tecnologias e Novas Tendências em EaD
Criação de uma videoaula

Se o participante realizar das atividades propostas e obtiver um aproveitamento igual ou superior a 70%, será concedido um certificado

Sobre o professor

Administrador (CRA 98683), Pós-Graduado em Gestão de Negócios, Mestre em Administração de Organizações, professor de Pós-Graduação e EaD da Fundação Álvares Penteado (FECAP), docente convidado da Universidade Presbiteriana Mackenzie para os cursos de Pós-Graduação e da Universidade Anhembi Morumbi. Membro do Grupo de Excelência de Gestão de Instituições de Ensino Superior GE.GIES/CRA-SP – Conselho Regional de Administração – SP. Coautor dos livros: O Jeito Brasileiro de Administrar & A Globalização (2013); Manual Orientativo para Gerenciamento de Riscos ambientais nas Empresas e Gestão do FAP – Fator Acidentário de Prevenção (2015); Administração: Avanços e Desafios (2015). Sócio diretor do Instituto de Livre Formação Empresarial – ILife, empresa de consultoria em Gestão Empresarial, atuando nas áreas de Estratégia Empresarial, Gestão de Pessoas e Novos Negócios com mais de 10 anos no mercado. Presidente do IFGP – Instituto de Formação em Gestão Profissional, com mais de 8 anos de experiência em gestão e treinamento corporativo, principalmente na área de pessoas e de estratégia empresarial.

Paulo Henrique Falco Ortiz

Sobre o professor

Doutor em Educação, Programa Currículo, pela PUC SP (2016). Mestre em Produção Vegetal (1993) e Engenheiro Agrônomo (1990) pela Universidade Federal de Viçosa-MG. Bacharel em Administração pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2009). Licenciatura em Quimica, pela FOC, 2001. Especialista em Gestão de Projetos pela USP (2000). Especialista em Administração Rural pela UFLA (2000) e Informática em Educação-UFLA (2003). Foi professor nos programas de MBA da FGV (2006-2015) e gerente de projetos agroindustriais na Nestlé (1990-2000). Desde 2009 atua como Pró-Reitor de Extensão e Desenvolvimento no Centro Universitário FECAP, local onde também leciona Gestão de Projetos. Coordena o Programa de Qualificação Docente da FECAP. Coordena o Projeto de Ensino a Distância da FECAP. Desenvolve pesquisas nas áreas de Educação e de Gestão de Projetos. Faz parte do Banco de Avaliadores (BASis) do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior do INEP-MEC para instituições e cursos de graduação.

Wanderley Carneiro

Compartilhe:

Dúvidas?

Entre em contato conosco.

Receba tudo o que rola no universo FECAP