Início » Asa - Cesta de Serviços » Serviços Financeiros
Você decidiu realizar alguma disciplina em inglês por meio dos nossos cursos de extensão e foi aprovado(a). Isso é maravilhoso! Você pode solicitar a sua restituição em forma de abatimento de mensalidades ou até mesmo realizar outro curso de extensão. Basta abrir a sua solicitação pelo portal Requerimento/Abatimento de valores de Disciplinas em Inglês ou pode nos procurar por meio dos canais de atendimento do ASA. Estaremos disponíveis para te ajudar!
Setor Responsável: Extensão
Local: Área do Sucesso Alvarista
Horário de Atendimento: Segunda a sexta, das 7h00 às 21h00 | Sábado, das 09h00 às 12h30.
Nível de Ensino: Graduação
A FECAP oferece aos alunos regularmente matriculados no Mestrado o Programa de Parcelamento da FECAP, que permite o parcelamento de 40% da mensalidade do curso para pagamento após a conclusão do mesmo.
A solicitação deste serviço deve ser feita pelo Portal do Aluno > Menu > Secretaria/Requerimentos > Adesão ao Programa Parcelamento FECAP.
Confira o Regulamento do Programa Parcelamento FECAP.
Condições:
Setor Responsável: Financeiro
Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 21h30 e aos sábados, das 09h00 às 13h00
Quer antecipar algumas parcelas do seu contrato? Basta nos procurar em um dos canais de atendimento do ASA. Estamos à disposição para te auxiliar!
Nível de Ensino: Colégio Graduação Mestrado Pós-Graduação
Tentou pagar o boleto e não conseguiu? Não se preocupe, nós resolvemos para você! Acesse o seu Portal do Aluno > Menu > Secretaria/Requerimentos > Boleto não Registrado e informe o mês do boleto em questão.
Setor Responsável: Área do Sucesso Alvarista
Se a sua carga horária ultrapassou 400h ou você está cursando disciplinas em regime de DP ou adaptação, e seus boletos não foram gerados automaticamente, você pode solicitar o lançamento das parcelas pelo portal Requerimento/ Cadastro das parcelas de DP/Adaptação. É muito rápido e simples.
Caso prefira, entre em contato com os canais de atendimento do ASA. Estamos prontos para te ajudar!
Fez inscrição em algum curso de extensão e, infelizmente, ele foi cancelado? Temos uma ótima notícia: você poderá usar o valor pago em outro curso! Mas caso não queira, você poderá solicitar a restituição, sem problema algum. Basta abrir uma solicitação pelo portal Requerimento/Abatimento de valores ou, se preferir, pode nos procurar através dos nossos canais de atendimento. Estamos disponíveis para te auxiliar.
Nível de Ensino: Graduação Mestrado Pós-Graduação
Não sabe onde encontrar o seu boleto para pagamento da mensalidade? Todo mês ele é enviado ao seu e-mail cadastrado no ato da matrícula e disponibilizado no Portal do Aluno na opção “Financeiro”.
Caso tenha alguma dúvida, fale diretamente com um de nossos agentes de sucesso em nossos canais. Vamos adorar te ajudar.
Não sabe como solicitar a sua restituição do programa FIES? Veja como é simples: acesse o portal Requerimento/ FIES – Restituições/Reembolsos e preencha a solicitação. Em caso de dúvidas, nos procure em nossos canais de Atendimento do ASA. Será um prazer te auxiliar!
Nível de Ensino: Graduação Mestrado
Você trancou o seu curso e decidiu voltar. Que ótima notícia! Como forma de incentivo a continuidade de seus estudos, a FECAP isenta uma mensalidade! Para solicitar, acesse Requerimento/ Isenção/Abono de Mensalidade. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco por meio dos canais de atendimento. Será um prazer te auxiliar.
Condições: alunos que tenham efetuado o trancamento até 31.03 (se no primeiro semestre de cada ano) ou até 30.09 (se no segundo semestre de cada ano). É necessário estar sem débitos com a instituição.
Sabia que na FECAP é possível negociar e quitar suas dívidas de maneira 100% on-line? Faça isso diretamente pelo Portal do Aluno > Menu > Negociações On-line.
Confira também o tutorial “Como fazer uma Negociação On-line?”: https://www.youtube.com/watch?v=jvDe9O4HzPk
Deseja realizar o pagamento antecipado do semestre? Faça a solicitação pelo portal Requerimento/ Pagamento à Vista da Semestralidade.
Em caso de dúvidas, procure por um dos atendentes ASA em nossos canais de atendimento. Estamos prontos para te ajudar!
Nível de Ensino: Colégio Graduação Mestrado
Deseja realizar o pagamento à vista do curso referente ao Contrato de Prestação de Serviços Educacionais? Basta solicitar essa condição pelo Portal do Aluno > Menu > Secretaria/Requerimentos > Pagamento à Vista da Curso.
Local: ASA - Área do Sucesso Alvarista
Tenha mais comodidade no pagamento das suas mensalidades, com cobranças automáticas feitas mensalmente. Faça agora a ativação da nova modalidade de pagamento recorrente por meio do seu Portal do Aluno!
Para habilitar essa modalidade, é fácil: •Entre no seu Portal do Aluno; •Na página inicial, acesse o menu “Financeiro”; •Em “Financeiro”, selecione “Cartão”; •Informe os dados do seu cartão e a quantidade de parcelas desejadas; •Logo abaixo, marque a opção “Pagamento recorrente”; •Aparecerá uma mensagem especificando a ação. Clique em “Sim”; •Feito isso, clique em “Pagar” e em seguida em “Confirmar”. •Pronto, pagamento recorrente habilitado!
Obs: a novidade não está disponível para estudantes oriundos das Plataformas “Quero Pago” e “NOVO FIES”.
Dúvidas? Entre em contato conosco por meio dos canais de atendimento.
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Para a sua comodidade, todos os boletos de serviços (mensalidades, dependências, adaptações, entre outros) encontram-se em seu Portal do Aluno. Para acessar, é muito fácil: realize o login e clique na aba Financeiro. Escolha a opção da parcela desejada e a forma de pagamento (boleto, cartão ou PIX). Prontinho! Agora é só realizar o pagamento e acompanhar a baixa e demais informações financeiras na mesma aba.
Em caso de dúvidas, entre em contato por meio dos nossos canais de atendimento. Estamos prontos para te ajudar!
Gostaria de renovar sua inscrição no Programa de Financiamento da Fecap (FIFE)?
Faça sua solicitação pelo Portal do Aluno > Menu > Secretaria/Requerimentos > Renovação do Programa Parcelamento FECAP.
Realizou algum pagamento indevido ou duplicado e precisa da restituição? Fique tranquilo(a), basta abrir uma solicitação pelo portal Requerimento/Restituição ou, se preferir, pode nos procurar por meio dos canais do ASA! Estamos à disposição para te ajudar!
Lembre-se: envie-nos os dados bancários e o comprovante de pagamento para agilizar o processo de restituição.
© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados