fbpx
voltar ao topo

FECAP abre inscrições para bolsas de estudo integrais em cursos de tecnologia exclusivas para mulheres

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) está com inscrições abertas para o...
Graduação | 04/12/2024
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) está com inscrições abertas para o processo seletivo do programa “Bolsa Mulheres na Tecnologia”, que concede bolsas de estudo integrais (100%) para cursos de tecnologia no primeiro semestre de 2025. As inscrições acontecem de 22 de novembro de 2024 a 22 de janeiro de 2025, exclusivamente pelo site oficial da FECAP: clique aqui.

As vagas são destinadas a mulheres brasileiras que desejam cursar Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação ou Ciência de Dados e Inteligência Artificial.

A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão feminina em áreas estratégicas e de alta demanda no mercado de trabalho, capacitando mulheres de baixa renda e impulsionando a diversidade no setor tecnológico.

Para participar, as candidatas devem atender aos seguintes critérios:

  • Ter realizado o ENEM em 2023 ou 2024, com média igual ou superior a 450 pontos e nota maior que zero na redação. Caso não tenham participado do ENEM, será possível realizar o Vestibular Agendado da FECAP.
  • Ter concluído o Ensino Médio integralmente em escolas públicas ou como bolsista integral em escolas particulares.
  • Apresentar renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário-mínimo estadual vigente.

Cronograma e Procedimentos

Após a inscrição, as candidatas devem enviar a documentação comprobatória por e-mail até 29 de janeiro de 2025, seguindo as orientações do edital. O resultado será divulgado no site da FECAP em 5 de fevereiro de 2025, e as aprovadas deverão realizar a matrícula entre 20 de fevereiro e 25 de fevereiro de 2025.

Compromisso com a Diversidade

A FECAP reafirma seu compromisso com a inclusão e a formação de talentos femininos em tecnologia, setor estratégico para o desenvolvimento do Brasil. “Queremos capacitar e inspirar mulheres a ocupar um espaço maior no universo tecnológico, contribuindo para um mercado mais justo e equilibrado”, destaca Edison Simoni da Silva, reitor da FECAP.

Para mais informações, acesse o edital completo no site www.fecap.br ou entre em contato pelo e-mail [email protected].

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados