Liberdade
Av. da Liberdade, 532 - Liberdade, São Paulo
O Colégio e o Centro Universitário, mantidos pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP, são certificados como Entidades Beneficentes de Assistência Social na área da educação.
O curso de Bacharelado em Ciência da Computação tem como objetivo preparar profissionais capacitados a contribuir para a evolução do conhecimento científico e tecnológico utilizando esse conhecimento na avaliação, especificação, modelagem e desenvolvimento de ferramentas, métodos, sistemas computacionais e tecnológicos para atender a demanda no desenvolvimento de software de qualquer natureza e soluções inovadoras.
A carreira dos estudantes é prioridade na FECAP. Alunos e ex-alunos têm, ao longo do tempo, ocupado posições de destaque em grandes empresas. Com o auxílio da Área do Sucesso Alvarista (ASA), grande parte dos estudantes são inseridos no mercado de trabalho ainda nos primeiros semestres de curso. A FECAP possui em seu ecossistema mais de 1.100 organizações conveniadas de diferentes portes e segmentos de mercado e oferece, mensalmente, mais de 80 oportunidades em empresas renomadas.
A infraestrutura da FECAP atende a todas as necessidades do aluno durante o curso com laboratórios de informática de alta tecnologia, estúdio audiovisual e de fotografia, salas de aula equipadas e uma biblioteca com um acervo de mais de 60 mil exemplares.
A FECAP é uma instituição sem fins lucrativos que investe recursos na melhoria da educação do país, oferecendo diversos tipos de facilitadores para que os alunos possam ingressar no ensino superior.