fbpx
voltar ao topo

Alunas de Relações Públicas da FECAP ganham premiação do Intercom

As Alvaristas Beatriz Fava, Desirre Aroste, Giovanna Benetti e Virgínia Sauine Dias, egressas do...
Graduação | 18/10/2021
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

As Alvaristas Beatriz Fava, Desirre Aroste, Giovanna Benetti e Virgínia Sauine Dias, egressas do curso de Relações Públicas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), ganharam o XXVIII Prêmio Expocom 2021, organizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), na categoria “Organização de Eventos”. É a primeira vez que estudantes da FECAP recebem a premiação, destinada aos melhores trabalhos experimentais produzidos por estudantes de comunicação de faculdades públicas e privadas de todo o Brasil.

As alunas conquistaram a premiação do mais importante congresso de comunicação do país com um trabalho desenvolvido para a PerifaCon, a primeira convenção de cultura pop das favelas. Para Virgínia, receber o prêmio é um orgulho que não cabe em seu coração Alvarista. “Ser vencedora nacional da EXPOCOM é um sonho materializado depois de tanta dedicação durante os nossos quatro anos de graduação e ao apoio da nossa Me. Tânia Teixeira e do suporte que a FECAP oferece aos alunos de comunicação”.

“Me sinto muito feliz e realizada por nosso trabalho ter ganhado a premiação nacional de um dos prêmios mais reconhecidos em comunicação!”, destaca Giovanna. “Toda a dedicação e esforço do grupo e a orientação da Tania nos ajudaram e chegar ao momento presente!”.

Já para Desirre, ganhar o prêmio foi como um fechamento de ouro para a graduação. “Ser reconhecida nacionalmente com o melhor trabalho de comunicação na área de eventos me fez sentir orgulho de todo o esforço que eu e meu grupo tivemos ao longo de 2020. Um agradecimento especial à nossa orientadora, Tania Teixeira Pinto, e à Luíze Tavares, que topou participar dessa grande aventura representando o nosso cliente, PerifaCon. Representamos a nossa verdinha com muita honra!”.

Para Beatriz, foi muito emocionante receber um prêmio da proporção que o Expocom tem, e ainda melhor por ser algo inédito na Fecap. “Foram diversos trabalhos muito bons concorrendo e faculdades que já haviam ganhado nos anos anteriores. Então, ser o vencedor da categoria de eventos à nível nacional é incrível! Nosso TCC foi um trabalho de MUITO folêgo e dedicação e ainda contamos com um cliente que possui um propósito social maravilhoso. Orgulho define!”.

Para a professora orientadora do grupo, Tania Teixeira Pinto, o projeto vencedor representa a essência Alvarista, uma vez que Luíze Tavares, sócia cofundadora da PerifaCon, também se formou em Relações Públicas na FECAP. “Foi uma grande honra participar da construção de um trabalho altamente elogiado e que concorreu com projetos de universidades que são referência na área da comunicação. Esse é o resultado da dedicação e da seriedade que as alunas tiveram ao longo de todo o curso. Hoje, elas são profissionais de primeira linha que muito orgulham a FECAP”, finaliza a professora.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados