Guilherme e Silva Cardoso, ex-aluno do curso de Publicidade e Propaganda da FECAP, é mais um Alvarista orgulhos de sua trajetória profissional.
A seguir, ele conta um pouco mais sobre sua carreira e sobre como a FECAP o ajudou durante o percurso.
“Escolhi estudar na FECAP após o conselho de uma gerente de contabilidade e outros diretores do mercado financeiro. Em conversas informais, muitos deles citaram a instituição FECAP. A experiência foi ímpar. Os professores são de alto nível, muito engajados e sempre dispostos a ajudar no desenvolvimento do discente.
O meu cargo atualmente é de Analista de Mídia Digital LATAM, e com certeza os ensinamentos da FECAP foram essenciais para meu desenvolvimento, visto que a grade abrange diversos temas, que, de fato, possibilitaram um vasto conhecimento em minha profissão.
A FECAP me ajudou com diversos contatos de mercado, os cursos extras e os professores que atuam no mercado sempre auxiliaram fora da Instituição. Portanto, esses vínculos, de fato, foram de suma importância para aprender e criar networking.
A preocupação que a Instituição tem em oferecer os cursos extras, palestras e ouvir os alunos através do sistema RECORDI são notáveis. A possibilidade de os alunos do 6º semestre de Publicidade fazerem um evento como o FECAP CASES é fundamental para o desenvolvimento dos alunos, e, além disso, foi demais ter participado de tantos outros eventos realizados por outros alunos e, através desses eventos/palestras, conhecer pessoas do mercado, que, em alguns casos, chegam até a oferecer oportunidades de emprego aos alunos.
Com certeza, o professor e coordenador do Curso de Publicidade, Filipe Crespo, me incentivou muito durante a faculdade. Suas dicas sobre o mercado, seus amigos que apresenta aos alunos e seu engajamento em desenvolver os alunos foram essenciais. Hoje, fico bastante feliz pelo meu desenvolvimento profissional e o destaque que ganho dentro das agências pelas quais passo devido aos seus conselhos.
Sempre recomendei a FECAP como um lugar que está preocupado em ter os melhores docentes, e continuo recomendando”.