A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) anuncia a chegada de João Aleixo Pereira, empreendedor da área contábil e ex-aluno do centro universitário, para integrar o Conselho Fiscal da instituição. O novo membro assume a posição de Clóvis Madeira, que passa a integrar o Conselho de Curadores.
Aleixo é bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo. Formou-se em Ciências Contábeis pela FECAP em 1977. Sócio-diretor da Aleixo & Associados Consultores Contábeis há 49 anos, é reconhecido como profissional atuante na valorização da profissão de contador. Já esteve em posições estratégicas nos mais diversos órgãos da Contabilidade como o CRC-SP, o SESCON-SP, a AESCON-SP, o SINDICONT-SP, a FENACON e é membro da Academia Paulista de Contabilidade.
Como fundação, entidade sem fins lucrativos, a FECAP possui como órgãos máximos de governança os Conselhos Curador e Fiscal. O Conselho Fiscal tem como objetivo prezar pela transparência e equidade nas prestações de contas, oferecendo à comunidade informações de qualidade sobre a evolução e o desempenho financeiro da Instituição, visando a sua perenidade.
“Recebo este convite com muita satisfação e senso de responsabilidade. É uma grande honra retornar à FECAP, agora como integrante do Conselho Fiscal, contribuindo com uma instituição que teve papel fundamental na minha formação profissional. Assumo essa função com o compromisso de fortalecer a transparência, a boa governança e a sustentabilidade da Fundação, colaborando para que ela continue formando profissionais de excelência e gerando impacto positivo para a sociedade”, afirmou João Aleixo Pereira.
Conheça o quadro completo de governança da FECAP no link: clique aqui.