fbpx

FECAP reafirma compromisso ético e disponibiliza canais de apoio à comunidade

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) reafirma seu compromisso com a...
Institucional | 28/03/2024
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) reafirma seu compromisso com a promoção da não-violência em todas as suas formas, conforme nosso Código de Conduta Ética, disponível no site oficial da FECAP, na seção ‘Institucional > Políticas Institucionais’.

Tomamos conhecimento, no dia 27 de março de 2024, apenas por meio de redes sociais, de recente denúncia envolvendo dois estudantes de nossa comunidade, em situação que teria ocorrido fora das dependências da instituição.

Buscamos contato com os estudantes envolvidos, oferecendo acolhimento e apoio psicológico.

Adicionalmente, quando tivermos ciência dos fatos, atuaremos dentro dos limites dos normativos internos e da legislação. Durante este processo, de parte da FECAP, asseguramos a confidencialidade das partes envolvidas.

É importante informar que, para casos que envolvam eventuais crimes, a condução deve se dar pelas autoridades oficiais competentes.

Reforçamos o nosso compromisso com a conduta ética, essencial para a constituição dos grupos sociais, para a garantia dos direitos e liberdades coletivas e individuais, para o desenvolvimento da sociedade, para o respeito à diversidade, para a convivência saudável e promoção do bem-estar e para a melhoria da aprendizagem.

Encorajamos a nossa comunidade a nos relatar oficialmente situações que possam envolver quebra de conduta, para o devido encaminhamento.

A Reitoria.


Canal de Denúncias – FECAP:

A FECAP possui diversos canais de comunicação direta. Para denúncias de quebra de conduta recomendamos a Área de Sucesso Alvarista (ASA): [email protected] e Ouvidoria: [email protected]

Canais de Autoridades Competentes:

  • Disque-Denúncia (181): Para denúncias anônimas relacionadas a crimes e atividades suspeitas.
  • CVV (Centro de Valorização da Vida): Oferece apoio emocional e prevenção ao suicídio. O telefone é 188 e funciona 24 horas por dia.
  • Polícia Militar em São Paulo: O número 190 é o telefone de emergência deve ser usado para situações que exigem intervenção policial imediata, como crimes em andamento ou agressões.
  • Ligue 180: é um serviço de utilidade pública essencial para o enfrentamento à violência contra a mulher. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados