fbpx

“FECAP oferece ensino de alto nível”, diz ex-aluno do Colégio e da Pós

Autilio Serveli Rosa, ex-aluno da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), cursou...
Alumni | 04/03/2024
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

Autilio Serveli Rosa, ex-aluno da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), cursou o ensino médio e concluiu uma pós-graduação na instituição. Segundo ele, a FECAP oferece um ensino de alto nível, além de se dizer muito satisfeito com o conhecimento adquirido. A seguir, ele conta mais sobre sua trajetória como Alvarista.

“Cursei o ensino médio na instituição entre 1996 e 1998, e optei por estudar na FECAP devido à sua reconhecida excelência no ensino de Administração, Contabilidade e Economia. A presença de um corpo docente altamente qualificado e uma infraestrutura moderna foram aspectos determinantes na minha escolha.

Minha trajetória de estudos na FECAP foi verdadeiramente enriquecedora. Os professores demonstravam uma dedicação exemplar, e o ambiente acadêmico era profundamente estimulante, contribuindo para um aprendizado de excelência.

Guardo lembranças marcantes não apenas da qualidade da estrutura física do prédio, mas também das amizades duradouras que cultivei durante esse período. Mais recentemente, concluí também a pós-graduação em Gestão Pública em Auditoria.

No momento, ocupo a posição de Diretor Administrativo na Defensoria Pública da União em São Paulo. Como servidor público federal há 13 anos, reconheço a importância da formação que obtive na FECAP para meu crescimento profissional e minha capacidade de desempenhar funções.

Os aprendizados absorvidos nas esferas de Administração, Auditoria Pública e Contabilidade constituíram alicerces robustos para superar os desafios da carreira. Durante o curso, desenvolvi habilidades técnicas e de liderança que são diretamente relevantes para minhas responsabilidades atuais.

Gostaria de ressaltar a influência do professor José Orcélio, meu orientador durante a elaboração da monografia. Sua orientação personalizada, embasada em sua vasta experiência na área, foi essencial para meu crescimento profissional. A mentoria proporcionada por ele desempenhou um papel fundamental em minha trajetória, contribuindo significativamente para minhas conquistas profissionais. 

Quero enfatizar que a FECAP não apenas me ofereceu uma formação acadêmica de alta qualidade, mas também foi fundamental para o desenvolvimento das minhas habilidades interpessoais e de resolução de problemas, que são essenciais para o sucesso na carreira profissional. Estou profundamente grato pela oportunidade de ter estudado em uma instituição tão exemplar.

A instituição se destaca por oferecer um ensino de alto nível, preparando os alunos de forma eficaz para os desafios do mercado de trabalho. Além disso, o networking e as oportunidades proporcionadas pela FECAP são recursos valiosos para o desenvolvimento profissional dos estudantes. Certamente, eu recomendaria a FECAP a qualquer estudante em busca de uma formação acadêmica de excelência.”

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados