fbpx

Climate Jam: FECAP recebe evento de fomento a startups e soluções para as mudanças climáticas

A FECAP vai receber entre os dias 1º e 3 de março a primeira edição do “Climate Jam” em...
Institucional | 19/02/2024
Compartilhe: twitter facebook linkedin whatsapp

A FECAP vai receber entre os dias 1º e 3 de março a primeira edição do “Climate Jam” em São Paulo, um evento global criado pelo hub de inovação e futuro sustentável “OFUTURO”. A iniciativa tem como objetivo impulsionar startups verdes e novas soluções para o combate às mudanças climáticas e promoção da sustentabilidade nas cidades e centros urbanos.

O formato do evento é uma imersão mão na massa, prática, de três dias, com workshop e facilitação para transformar a ideias em futuros negócios verdes. Para essa edição, serão selecionados até 60 participantes de todo Brasil que acreditam que inovação e sustentabilidade precisam caminhar juntas, para pensar o futuro sustentável das cidades.

É uma excelente oportunidade para se conectar com mentores e especialistas de mercado, de inovação e de sustentabilidade, além de aprender e testar metodologias de criação de climate techs.

Serão trabalhadas 10 iniciativas ligadas a cidades resilientes e sustentáveis, agro sustentável e sistemas alimentares, economia azul, mobilidade, economia verde, biodiversidade e negócios baseados na natureza, finanças sustentáveis, ESG e Justiça Climática, indústria sustentável, energia limpa e renovável, descarbonização da economia, dentre outros. A ação está diretamente conectada aos ODS da ONU, em especial 2, 7, 11 e 13.

Se você tem uma ideia de negócio relacionado a sustentabilidade ou está interessada(o) no tema de Cidades Resilientes e Sustentáveis, esse é o impulso que faltava! Esse é um chamado para cientistas climáticos, atores de sustentabilidade, jovens lideranças do clima e pessoas que querem empreender com impacto positivo para o planeta.

Se você tem interesse em participar, aplique para ser um dos inovadores selecionados. Podem aplicar pessoas acima de 18 anos, com atuação em sustentabilidade, negócios, design ou tecnologia.

As inscrições serão recebidas até o dia 23 de fevereiro, por meio deste link: clique aqui. O evento é gratuito e conta com todas as refeições inclusas.

O evento é o hackathon oficial do festival Cidade do Futuro, realizado pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de SP, CNB e OFUTURO, e conta com apoio especial da FECAP.

O FUTURO

OFUTURO é um hub de inovação e futuro sustentável, que apoia grandes marcas a gerar impacto positivo no mundo, por meio do desenvolvimento sustentável. Com uma abordagem própria, une as melhores práticas de inovação e os diversos instrumentos do mercado de capitais para endereçar os desafios ligados as ODS da UNU.

O hub desenha estruturas de financiamento para gerar o desenvolvimento ambiental e social, apoiando negócios verdes e empreendedores em situação de vulnerabilidade a terem recursos para viabilizar seus projetos. É organizador do Festival Cidade do Futuro, voltada para construção de cidades inovadoras, resilientes e sustentáveis, e da SP Climate Week – a semana do clima de SP.

Notícias Relacionadas

SIGA A FECAP NAS REDES SOCIAIS

Quer saber mais sobre a POST na FECAP?

© Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado - FECAP - Todos os direitos reservados